Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-08-2011

Polícia ouve 15 testemunhas do assassinato de prefeito em MT
Prefeito de Nova Canaã do Norte estava em uma festa quando foi morto
Polícia ouve 15 testemunhas do assassinato de prefeito em MT
Foto: Reprodução /TVCA

Iara Vilela

Um total de 15 pessoas já prestaram depoimento na investigação do assassinato de Antônio Luis de Castro, prefeito da cidade de Nova Canaã do Norte. Luizão como era popularmente conhecido, foi morto com 7 tiros enquanto participava de uma festa na última sexta-feira (5).

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, os dois delegados que foram designados para investigar o caso já ouviram 15 pessoas, entre elas os filhos e a esposa do prefeito.

Os delegados acreditam que o crime foi encomendado e trabalham com as hipóteses de que o crime possa ter ligação com os negócios do prefeito ou pode ter motivações políticas. Nesta segunda-feira (08), os delegados devem continuar as entrevistas com os familiares e servidores da prefeitura também devem ser ouvidos. "Quando abre uma linha de investigação a gente vai até o final para que não gere dúvidas", disse o delegado Rogério Malacarne. O delegado afirmou que na cidade há muita gente de fora devido a construção de uma usina hidrelétrica.

O crime
Antônio Luiz César de Castro foi assassinado com sete tiros enquanto participava de uma festa na noite desta sexta-feira (5) em um clube da cidade. De acordo com a Polícia Civil, dois homens chegaram em um Gol branco.

Um deles estava encapuzado e teria se certificado que a vítima era realmente seu alvo, perguntando quem era o Luizão. Depois da confirmação o suspeito efetuou os disparos que segundo a polícia foi a curta distância. Os tiros atingiram na região do tórax e nas costas do prefeito.

Segundo a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o vice prefeito Vicente Garotto de Medeiros (PMDB) vai assumir o cargo.

Polícia ouve 15 testemunhas do assassinato de prefeito em MT
Entre as testemunhas estão a mulher e os filhos do prefeito.
Luizão como era conhecido, foi morto com 7 tiros na última sexta-feira.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir