Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2011

Praça de Fátima terá reforma autorizada na quarta-feira (10)
O Centro de Referência da Juventude (CRJ) vai abrigar uma série de projetos com participação da comunidade jovem
Praça de Fátima terá reforma autorizada na quarta-feira (10)
Foto: PMCI

Durante toda a manhã desta quarta-feira (10), a Praça de Fátima, em Cachoeiro de Itapemirim, vai ser palco de uma programação especial para a juventude, a partir das 8h30, com atividades que envolvem esporte, lazer e cultura. É o evento para assinatura da ordem de serviço de reforma do local, para receber o Centro de Referência da Juventude (CRJ).

O projeto foi elaborado pela prefeitura com apoio dos jovens do município, e a verba é do governo estadual. O prefeito Carlos Casteglione assina a autorização para a obra ao lado do secretário estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho, e de representantes de órgãos e entidades ligados à política de atenção à criança e ao adolescente.

Serão revitalizados banheiros, setores administrativos e o tradicional Circo da Cultura. Serão construídos um estúdio para ensaio de grupos musicais e novas salas. A reforma fica pronta ainda neste ano.

A Praça de Fátima vai contar ainda com um telecentro, teatro de arena, cine jovem, oficinas com temática diversa, continuidade de projetos como a Academia Popular e novas atividades voltadas para esportes radicais, como skate e rapel. A gestão do local será compartilhada entre a comunidade e a prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, de Cultura e de Desenvolvimento Social.

"O novo espaço vai possibilitar o protagonismo da juventude. Esperamos que seja um ponto de convergência de ações culturais, artísticas e de cidadania para uma participação cada vez mais ativa da juventude de Cachoeiro", destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nilcéia Pizza.

Maria Rosa de Sá
Jornalista
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5341

    Fonte: Maria Rosa de Sá
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir