Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-08-2011

Ex-secretário de ação social de Marataízes, Erimar Lesqueves, traz CONAB para apresentar plano nacional de distribuição de alimentos.
Segundo Erimar o objetivo da Reunião foi de aproximar a Companhia da comunidade, no sentido de abrir caminhos na resolução de problemas ligados à Segurança Alimentar na Região.
Ex-secretário de ação social de Marataízes, Erimar Lesqueves, traz CONAB para apresentar plano nacional de distribuição de alimentos.

No dia 04/08, no Hotel Art Final, realizou-se uma reunião informativa conduzida pelo Presidente Estadual da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, Sr. Brício Alves Junior. A CONAB se fez presente em Marataízes a convite do Ex-Secretário de Ação Social, Erimar Lesqueves.

Segundo Erimar o objetivo da Reunião foi de aproximar a Companhia da comunidade, no sentido de abrir caminhos na resolução de problemas ligados à Segurança Alimentar na Região. Para Lesqueves, as parcerias entre Igrejas e Associações são de grande importância para melhorar a logística do órgão, que contaria com vários braços ramificados no Sul do Estado.

Durante a Reunião a Equipe técnica da CONAB disponibilizou todo tipo de informação referente à obtenção de alimentos junto àquele órgão. Brício, como Presidente, ressaltou a importância de trabalhos como o do amigo Erimar e afirmou que a Região precisa de empreendedores sociais, que mesmo afastados do poder público ainda atuam junto à Sociedade Civil para trazer benefícios nos mais diversos setores.

Alem da distribuição de alimentos, Brício informou que a CONAB atuará, em parceria formada entre os técnicos da CONAB e o Empreendedor Social, Erimar Lesqueves, que irão atuar na elaboração dos projetos específicos, na região, para aquisição, por parte da CONAB, dos produtos, oriundos de agricultores familiares, com o objetivo de facilitar sua distribuição e ainda de garantir o preço mínimo federal pago por cada quilo de produto adquirido pela CONAB.

A CONAB, além dessas ações oferece, segundo Brício, formalização com associações e cooperativas, de agricultores familiares que podem receber até 100% de recursos para compra de matéria prima, embalagens e rótulos, pagamento de produtos/fornecedor e despesas com beneficiamento.

A CONAB informou que está disponível para distribuição imediata, 6 kg de feijão por família por mês, por durante 3 meses. O estoque disponível é suficiente para atender todas as associações e igrejas cadastradas para esse fim.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone: 28-9998-2595, falar com Erimar Lesqueves.





















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Gedson Alves    |      Imprimir