Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2011

Inaugurado Centro de Interação “Pacto da Paz” em Marataízes
A manhã desta sexta-feira, 12 de agosto, foi marcada por mais uma conquista na segurança pública de Marataízes.
Inaugurado Centro de Interação “Pacto da Paz” em Marataízes
Foto: Gleice de Souza Campos

Marataízes acaba de ganhar mais um aliado na promoção da segurança da população e patrimonial da cidade. A Prefeitura de Marataízes através da SEDESSP - Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial inaugurou na manhã desta sexta-feira (12) o Centro Integrado "Pacto da Paz".

A solenidade marcou o início das ações operacionais da Guarda Municipal de Marataízes, que trabalhará em união com a Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho de Segurança. A tropa, criada no município com o intuito de reforça a segurança pública do município, conta com 37 profissionais, que dispõe de uma frota moderna, composta de automóveis, motos e bicicletas. A frota agilizará a ação da guarda.

O evento reuniu diversas autoridades, entre elas, o Prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, a 1ª dama do município, Sra. Heloísa Helena Campolina Vidal, o Secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Marcos Duarte Gazzani, a vice prefeita, Dilcea Marvila, o Comandante da 9ª Cia Independente, Major Lira, o Delegado de Marataízes, Dr. Edson Lopes Júnior, o Delegado de Itapemirim, Dr. Fabrício, Chartone, Capitão Henriques, Diretor de Segurança Patrimonial, o Capitão da Polícia Militar Luciano Nunes Buzin, Subcomandante da 9ª CIA da Polícia Militar, a Aspirante Filis Zavoudakis e o Sargento da PM Marcos Ferreira Pratti, além dos secretários municipais e vereadores locais.

O Prefeito, Jander Nunes Vidal, demonstrou todo o orgulho e emoção elogiando a tropa pelo empenho e dedicação durante dos cursos e que Marataízes já mudou com a presença da Guarda Municipal. "Estamos vivendo um momento muito positivo e a conquista da Guarda Municipal vem reforçar a certeza de que estamos no caminho certo. Parabéns!" diz o prefeito.

Atuando na área de segurança pública há mais de trinta anos, o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Gazzani, definiu o objetivo do pacto, "com todo apoio do nosso prefeito e o apoio de nossas polícias, tanto Civil como Militar, tenho certeza que faremos um ótimo trabalho em nossa cidade, estamos montando uma estrutura logística e operacional que vai permitir-nos também de trabalharmos na prevenção de eventuais delitos e espero contar com a ajuda de toda população nesta empreitada, assim podemos considerar como um dos maiores defensores a volta da polícia interativa".

O Secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Marcos Gazzani, falou da emoção em montar a guarda e que o município já sente a sensação de segurança com atuação dos profissionais nas ruas e destacou que em breve inaugurará a implantação da central do sistema de vídeo monitoramento instalado nas escolas públicas e patrimônios da municipalidade, visando prevenir e inibir a ação de infrações.

Abrindo os discursos da manhã, o GM Hamilton relembrou todo o processo de formação e demonstrou muita gratidão e orgulho por supervisionar a tropa que estará nas ruas de Marataízes, cumprindo um importante papel no reforço da segurança pública e patrimonial do município.

Prevista para funcionar 24 horas, o local contará com uma linha de disque-denúncia, 153. Ao final, foi feita uma apresentação pública pela cidade, dando início às ações oficiais da Guarda Municipal de Marataízes.













Gleice de Souza Campos
Assessoria de Comunicação da PMM

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir