Categoria Moda  Noticia Atualizada em 15-08-2011

Associação de Marobá realiza desfile com peças produzidas por artesãs
A Associação de Artesãos da Praia de Marobá (Marobart) e a Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca realizam um desfile de peças criadas pelas artesãs do projeto.
Associação de Marobá realiza desfile com peças produzidas por artesãs

A Associação de Artesãos da Praia de Marobá (Marobart) e a Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca realizam um desfile de peças criadas pelas artesãs do projeto. Será realizado no Ginásio de Esportes da Praia de Marobá, em Presidente Kennedy, no próximo dia 20, às 18h00.

Com o epíteto de "1º Marobart Fashyon Day", o desfile objetiva divulgar o trabalho desenvolvido pelas 39 artesãs locais que fazem parte da associação há aproximadamente três anos.

A presidente da associação, Maria Auxiliadora, explicou que as peças, que poderão ser comercializadas após o desfile, têm como matéria prima basicamente produtos oriundos do próprio local, como conchas, cocos, palhas, escamas, entre outros.

Ela disse ainda que algumas associadas já conseguem sobreviver apenas desse trabalho artístico. As peças em divulgação no desfile serão colares, cachecol, boinas e tiaras.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir