Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-08-2011

Google compra Motorola
Google adquiriu por quase €9 mil milhões a Motorola Mobility, cujas patentes precisa para competir com o "iPhone". Negócio bastou para os mercados norte-americanos fecharem ontem com resultados positivos.
Google compra Motorola
Foto: aeiou.expresso.pt

A Google adquiriu a unidade de telemóveis da Motorola, a Motorola Mobility, por 12,5 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros), revelou ontem o grupo em comunicado.

"O compromisso total da Motorola Mobility com a tecnologia "Android" criou uma ligação natural das duas empresas", afirma o chefe executivo da Google, Larry Page, no comunicado.

A junção das companhias irá criar, segundo Paige, "experiências assombrosas para os utilizadores que poderão sobrecarregar todo o sistema "Android" para benefício dos consumidores, sócios e técnicos".

Os mercados norte-americanos fecharam ontem no verde, impulsionados pelo negócio.

De acordo com a informação divulgada pelas agências internacionais, nesta transação os acionistas da Motorola receberam 40 dólares por ação, o que representa um aumento de 63% da cotação da Motorola Mobility aquando do fecho da sessão da bolsa de Nova Iorque, na passada sexta-feira.
Patentes necessárias para competir com a Apple

A Google, cujo sistema "Android" funciona nos telemóveis fabricados pela Motorola Mobility, bem como em aparelhos fabricados pela Samsung Eletronics, adquire com esta transação as patentes que necessitava para competir com o "iPhone" da Apple.

A Motorola Mobility separou-se da casa-mãe Motorola em 2010 e estreou-se em bolsa a valer perto de 25 dólares, próximo do valor que regista atualmente.

Em 2008, a empresa começou a sofrer de uma quebra nas vendas e da perda de quota de mercado para as concorrentes Apple e Nokia, o que motivou a separação em duas unidades distintas.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/google-compra-motorola=f668217#ixzz1VCJB4wnP


Fonte: aeiou.expresso.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir