Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 16-08-2011

Deputado negocia lei que estende Dia do Hétero em SP
Dilmo dos Santos (PV) disse que tentará apóio da bancada evangélica. Projeto prevê comemorar data todo 3º domingo de dezembro.
Deputado negocia lei que estende Dia do Hétero em SP
Foto: g1

Autor do projeto de lei 670/2011 que institui em todo o estado de São Paulo o Dia do Orgulho Heterosexual, o deputado estadual Dilmo dos Santos (PV) afirma que começará nesta semana a conversar com os cerca de 20 integrantes da Frente Parlamentar Evangélica para convencer os colegas a votar a favor do projeto, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desde o último dia 9. Se for aprovada, a lei valerá em todos os 645 municípios paulistas. Texto similar foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sob pressão de ativistas LGBT e dos direitos humanos, se comprometeu a vetar a proposta.

Ligado à Assembleia de Deus, Dilmo dos Santos afirma que vai procurar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nesta semana para pedir apoio ao Dia do Hétero caso o texto seja aprovado na Assembleia Legislativa. "Vou pedir apoio dele como pai de família. Eu vou lutar para ter maioria (na Assembleia) e para apoio do governador, que é um homem casado e com filhos", afirmou.

Santos afirma que encaminhou a proposta na Assembleia Legislativa de São Paulo estimulado pelo projeto do vereador paulistano Carlos Apolinário (DEM), também ligado à Assembleia de Deus. "Achamos que é uma proposta que só engrandece o homem e a mulher, mas deixa bem claro que somos todos iguais. Não sou contra o que as pessoas querem fazer com seus corpos. Faço simplesmente pelas famílias, porque acho que nossas crianças precisam ser orientadas", afirmou.

O projeto
O texto do projeto cria no estado de São Paulo o Dia do Orgulho Heterossexual, que será comemorado, anualmente, no 3º domingo de dezembro de cada ano, data que deverá constar do calendário oficial do estado. Assim como o texto aprovado na capital paulista, o projeto estadual afirma que o Executivo envidará esforços no sentido de divulgar a data instituída por esta lei, objetivando conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes.

Em sua justficativa, Dilmo afirma que "homossexuais, se dizendo discriminados ou perseguidos, estão tentando aprovar leis que na realidade concedem a eles verdadeiros privilégios." Ele diz que respeita os homossexuais, mas diz não concordar com a "apologia ao homossexualismo."

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir