Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 18-08-2011

Marataízes oferta cursos de Mecânica
A demanda por mão de obra já é uma realidade no litoral sul capixaba, devido os investimentos de grandes empresas que estão em processo de instalação. Marataízes já percebe os reflexos e se prepara para acompanhar o ritmo do crescimento.
Marataízes oferta cursos de Mecânica

A Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano oferta para a população dois cursos de Mecânica, um voltado para freios, suspensão, transmissão e direção e outro para motores a álcool e gasolina.

Os cursos serão gratuitos e ministrados em dois turnos, pela manhã e a tarde, em Marataízes, com carga horária de 200 horas. As matrículas estão abertas para maiores de 16 anos, que estejam cursando o ensino fundamental, ou que já tenham concluído o mesmo.

A demanda por mão de obra já é uma realidade no litoral sul capixaba, devido os investimentos de grandes empresas em processo de instalação. Marataízes já percebe os reflexos e se prepara para acompanhar o ritmo do crescimento previsto para os próximos anos. Por isso, a Prefeitura de Marataízes trabalha no intuito de preparar a mão de obra local para as oportunidades neste novo mercado. Desde o final do ano passado, a municipalidade vem ofertando cursos profissionalizantes, que visam capacitar e qualificar em áreas que atendam a demanda do mercado presente. Além disso, esses cursos tendem a melhorar a mão de obra atuante no município.

"Marataízes está trabalhando para proporcionar à população capacitação e qualificação em diversas áreas profissionais. Com isso queremos atender a demanda de mão de obra que surgirá com a instalação de grandes empresas e até mesmo os investimentos futuros no litoral sul capixaba, além de melhorar os serviços oferecidos à própria população. Queremos que o profissional de Marataízes também possa lutar pelo seu espaço dentro dessas grandes empresas". Ressalta o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Humano, José Rubens Brumana.

Os interessados em ingressar nos cursos de Mecânica devem procurar a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento, localizada na sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h. As vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone 3532-3636.


Assessoria de Comunicação da PMM



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir