Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-08-2011

Dezessete municípios do Estado ainda não registraram assassinatos em 2011. Presidente Kennedy é um deles.
Existe um consenso entre alguns delegados sobre um dos principais motivos da tranquilidade para a população.
Dezessete municípios do Estado ainda não registraram assassinatos em 2011. Presidente Kennedy é um deles.

Enquanto a Grande Vitória sofre com o excesso de homicídios, 17 municípios do interior do Espírito Santo não registraram nenhum assassinato no ano de 2011, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Jones dos Santos Neves e as delegacias.

Existe um consenso entre alguns delegados sobre um dos principais motivos da tranquilidade para a população. O combate forte ao tráfico de drogas.

Os municípios são: Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Atílio Vivacqua, Conceição do Castelo, Divino São Lourenço, Ibiraçu, Irupi, Marechal Floriano, Montanha, Muqui, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Vila Pavão.

O delegado titular de Presidente Kennedy, Valdemir Cavalcanti, acredita que o trabalho pesado é que traz os bons resultados. "Nós trabalhamos com mão de ferro e agimos imediatamente nas ameaças. Aqui havia uma média de quatro a cinco mortes. Isso está relacionado ao trabalho harmônico entre Polícia Civil e Militar. Prevenção e investigação no que diz respeito à repressão e educação", disse.

Outros locais, como Santa Teresa, Rio Bananal e Nova Venécia também não haviam registrado homicídios até o mês de junho. O delegado titular de Santa Teresa, Olair José dos Santos, acredita que o pequeno número de crimes na cidade só é possível devido ao trabalho no combate ao tráfico de drogas.

"Aqui tem um trabalho muito ferrenho de todas as autoridades em conjunto no combate ao tráfico. Esse é um dos principais fatores e aqui nós temos isso sob controle. Eu já trabalhei em cidades onde o tráfico era mais forte e a gente sabe que a situação é complicada", afirmou.

A pequena e histórica cidade de Muqui se destaca no quesito segurança. Segundo informações da delegacia, há dois anos não é registrado nenhum assassinato no local. Essa situação é considerada praticamente surreal na Região Metropolitana do Estado. Somente no primeiro quadrimestre deste ano foram 414 crimes letais, a maioria deles homicídios, de um total de 636 em todo o Espírito Santo.

A Serra ocupa o primeiro lugar com 153 mortes, seguido por Vila Velha com 90, Cariacica com 88 e Vitória com 42. Guarapari, com 23 crimes letais, Viana com 12 e Fundão com seis óbitos completam a lista.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir