Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 19-08-2011

Palco cai em megafestival na Bélgica e deixa mortos
Tenda desabou durante a primeira noite do festival belga Pukkelpop nesta quinta-feira (18)
Palco cai em megafestival na Bélgica e deixa mortos
Foto: Reuters

Pelo menos um palco de shows foi derrubado depois que uma tempestade atingiu o megafestival de música Pukkelpop, na Bélgica, na tarde desta quinta-feira (18). Segundo a agência de notícias Associated Press, citando a imprensa local, há três mortes confirmadas e pelo menos 40 pessoas hospitalizadas. Veja vídeo gravado por fãs que foram ao festival. Outro registro mostra o momento exato da queda.

A edição deste ano começou nesta quinta-feira (18) e deveria seguir até o próximo dia 20. A organização do evento divulgou comunicado oficial cancelando todos os shows desta primeira noite. "O cancelamento é em respeito às vítimas. Nós queremos que nossas mentes e corações fiquem em silêncio pelos fãs do festival que perdemos e pelos que estão feridos".

Um palco desabou durante a apresentação da banda americana Smith Westerns. Cullen Omori, líder do grupo, reclamou em seu perfil no Twitter, minutos após a queda da tenda. "O palco caiu e Max [integrante da banda] quase foi esmagado por uma árvore. Eu espero que o Pukkelpop tenha seguro. Nosso equipamento está danificado", escreveu. Em seguida, o músico pediu desculpas pelos comentários.

O Pukkelpop é um dos principais festivais de música da Europa, realizado anualmente na cidade de Hasselt, na Bélgica, desde 1985. O público estimado era de 60 mil pessoas. As principais atrações da programação são Foo Fighters, Eminem, Offispring, Ting Tings e Deftones.

"Quatro palcos caíram e ainda está chovendo. Se você está aqui, por favor tome cuidado", escreveu o vocalista Jared Leto, do Thirty Seconds to Mars, em seu perfil no Twitter. A banda americana se apresentaria pouco depois do acidente. "Mandamos a todos nossos pensamentos positivos e orações", disse o cantor sobre os fãs que foram ao evento.

Palco cai em megafestival na Bélgica e deixa mortos
Tenda foi ao chão durante tempestade no Pukkelpop nesta quinta-feira (18).
Entre atrações estão Foo Fighters, Thirty Seconds to Mars e Eminem.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir