Categoria Automóveis  Noticia Atualizada em 19-08-2011

Primeiras impressões: Land Rover Evoque
Urbano da linha Range Rover vai estrear no Brasil em novembro. Design é diferencial, mas atrapalha na visibilidade em alguns pontos.
Primeiras impressões: Land Rover Evoque
Foto: g1

Esqueça lama, buracos e uma paisagem selvagem: pela primeira vez na história da Land Rover, o cenário do seu mais importante lançamento em muitos anos é de muito asfalto e prédios. Isso porque o Evoque, "caçula" da linha Range Rover, visa atingir um novo público, que deseja um crossover urbano e "ganha" no pacote recursos de um autêntico 4X4 da marca. O carro estreia no Brasil em novembro. O preço, no entanto, é mantido sob sigilo; a montadora só adiantou que ele custará menos de R$ 180 mil.

O Evoque foi apresentado oficialmente entre a última quarta (17) e quinta-feira (18), em Liverpool, na Inglaterra, e foi descrito como um "divisor de águas" para a montadora. Além de resguardar o preço, o diretor-presidente da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe, Flávio Padovan, também manteve em segredo as metas de vendas no mercado brasileiro.

O mistério é justificado pelo desafio ao mercado que o lançamento traz, com uma complexa e arriscada fórmula que tem como porta de entrada o design inovador. É o típico carro que traz certa estranheza à primeira vista, pois aposta em traços quadrados, perfil dos pneus baixos e posição de dirigir de um hatch. O que causa um pouco de espanto, porque, olhando por fora, a impressão que se tem é de se tratar de um SUV, com posicionamento alto dos bancos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir