Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Zé Aldo acredita em nocautes de brasileiros no UFC Rio
Ele não vai fazer nenhuma luta, mas acredita que diante do sucesso do UFC Rio, protagonizar outro evento no País é questão de tempo.
Zé Aldo acredita em nocautes de brasileiros no UFC Rio
Foto: www.d24am.com

Manaus - Faltam cinco dias para o Ultimate Fighting Championship (UFC) que acontecerá no Rio de Janeiro. Os principais atletas já estão em terras cariocas desde o fim de semana, e durante estes dias que antecedem os combates, têm programação cheia para divulgar o maior evento de lutas do mundo. Em meio à agitação, o lutador amazonense José Aldo, campeão na categoria peso-pena, falou da expectativa geral ao Portal D24AM. Ele não vai fazer nenhuma luta, mas acredita que diante do sucesso do UFC Rio, protagonizar outro evento no País é questão de tempo.

O manauara de 25 anos entra no octógono apenas no dia 6 de outubro, quando defende o título contra o americano Kenny Florian. Mesmo assim, Aldo já é uma das principais estrelas do UFC. Escolhido como o melhor lutador da organização em 2010, ele participou de uma sessão de autógrafos na tarde de hoje no Barra Shopping e quarta-feira treina com os demais atletas na praia de Copacabana. ‘Zé Aldo’, como é chamado pelos amigos em Manaus, admite que está empolgado para o evento.

"Era o que todo mundo esperava há muitos anos. Muita gente me pergunta por que eu ao fui escolhido para lutar no UFC Rio, mas eu saberia que seria muito difícil duas lutas por cinturão na mesma noite. Essa não é minha preocupação. Sei que o Dana White (presidente do UFC) está surpreso com a repercussão do evento. Com certeza, a partir de agora teremos mais lutas nos Brasil e sei que se continuar bem vou ser escalado para lutar na minha terra", contou Aldo, por telefone.

Lutas

Na opinião do manauara que começou a carreira no bairro do Alvorada, zona oeste de Manaus, todos os cinco brasileiros que fazem o card principal do UFC Rio têm condições de nocautear os adversários. De acordo com ele, as lutas foram muito bem casadas pela organização e o fato de Anderson Silva, Mauricio Shogun Rua, Antonio Rodrigo Nogueira, Edson Barboza e Luiz Cane estarem em casa, a pressão da torcida vai ser muito grande.

"É muito difícil falar sobre resultados. O que eu posso dizer é que todos os brasileiros vão entrar com gana. É muito empolgante lutar diante de sua torcida e acho que isso vai contagiar a todos. Espero que todos vençam os adversários e da melhor forma possível", afirma Zé Aldo, que estará nas primeiras filas acompanhando os combates de perto.

Ainda analisando o card principal, o manauara crê que Forrest Griffin, um dos lutadores mais adorados em solo americano, vai fazer um combate duro com Maurício Shogun. Entretanto, o fato de o curitibano Shogun ter perdido a última luta para Jon Jones servirá como combustível para o brasileiro. "O Shogun vai nocautear o Griffin. Ele vem mordido porque perdeu a última luta. Vai para cima do americano e vai nocautear, tenho certeza", diz.

Sobre a principal luta da noite, Aldo responde sem dúvidas que Anderson Silva sairá com uma bela vitória, mas adverte que o japonês Yushin Okami usará a estratégia da cautela para tentar uma surpresa. "Ele não vai querer entrar no raio de ação do Anderson. Deve querer cozinhar o combate e quando tiver a oportunidade irá nas pernas e levar para o chão. Mas o Anderson é muito técnico. Vai vencer a luta", analisa o amazonense.

O UFC Rio acontece no próximo sábado, a partir das 19h, com transmissão do Canal Combate. A RedeTV! Também transmite as lutas, mas apenas a partir das 21h.

Fonte: www.d24am.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir