Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Gato provoca pane e deixa sem luz parte da zona norte de Porto Alegre
Semáforos das avenidas Cristóvão Colombo e Farrapos ficaram desligadas
Gato provoca pane e deixa sem luz  parte da zona norte de Porto Alegre
Foto: noticias.r7.com

Uma pane simultânea em duas estações da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) deixou parte da zona Norte da Capital sem luz na tarde deste domingo. O blecaute foi causado por um gato que sofreu uma descarga elétrica e morreu.

O animal entrou no sistema de barramento da subestação Porto Alegre 1, na avenida Plínio Brasil Milano, e provocou um curto-circuito. Como a subestação Porto Alegre 2, na avenida Pátria, é interligada com a 1, o curto provoco o desarme da 2 também.

Cerca de 30 mil consumidores foram atingidos nos bairros Passo D"Areia, Auxiliadora, Anchieta, Humaitá, Higienópolis, Lindóia e Jardim Itú Sabará. Por volta das 16h, o funcionamento da subestação 2 foi restabelecido por meio de uma manobra da CEEE. Sobraram 14 mil pontos sem energia.

Além das casas e estabelecimentos comerciais, todas as sinaleiras das avenidas Cristóvão Colombo e Farrapos ficaram apagados. O blecaute provocou transtornos no trânsito, porque a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) mobilizou quase todo seu grupo de funcionários para o jogo do Inter contra o Flamengo.

A energia elétrica foi restabelecida totalmente por volta das 19h. No entanto, a CEEE alerta que a Subestação Porto Alegre 1 segue em manutenção, podendo ocorrer interrupções parciais durante a noite.

Os usuários que ainda tiverem problemas devem enviar torpedos gratuitos para o número 27307 com a palavra LUZ, e o número da instalação que consta no canto direito superior da conta de energia elétrica.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir