Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Sarah Menezes e Leandro Cunha avançam no mundial
Felipe Kitadai, o terceiro brasileiro a entrar no tatame nesta terça-feira, primeiro dia da competição em Paris, é eliminado
Sarah Menezes e Leandro Cunha avançam no mundial
Foto: sportv.globo.com

Ao fim das eliminatórias do primeiro dia do Campeonato Mundial de judô, em Paris, o Brasil contabiliza dois atletas classificados para as semifinais e um eliminado. Enquanto os cabeças-de-chave Sarah Menezes e Leandro Cunha avançaram às semifinais, que serão disputadas a partir das 15h30, horário local (10h30 de Brasília), Felipe Kitadai deu adeus à competição.

Sarah, quarta do ranking mundial na categoria ligeiro (-48 kg) e uma das esperanças de medalha do Brasil em Paris, passou pela espanhola Oiana Blanco com um waza-ri no último segundo e pela sul-coreana Seung-Min Shin por ippon. Para fechar as eliminatórias, a piauiense só precisou de 18 segundos para aplicar um ippon, o golpe perfeito, na húngara Eva Csernovickzi.

Já o meio-leve (-66 kg) Leandro Cunha, vice-campeão mundial de 2010, venceu o armênio Armen Nazaryan com dois yukos, o georgiano Shalva Kardava por ippon e, na sua luta mais difícil, o sul-coreano Jeong Hwan Na, com um yuko no golden score (quem pontua primeiro no tempo extra vence).

Único eliminado entre os brasileiros, o ligeiro Felipe Kitadai (-60 kg) caiu por ippon diante do primeiro do ranking mundial e favorito ao ouro, o uzbeque Rishod Sobirov. Antes, Kitadai havia passado pelo tcheco Pavel Petrikov na estreia e pelo canadense Frazier Will.

Fonte: sportv.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir