Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Furacão Irene chega aos EUA nos próximos dias
Com ventos de 160 km/hora, pode ficar ainda mais forte ainda de chegar a terras americanas
Furacão Irene chega aos EUA nos próximos dias
Foto: www.tvi24.iol.pt

Toda a costa este dos Estados Unidos está em alerta com a aproximação do furacão Irene, que deverá chegar, vindo do sul, nos próximos dias, avança a agência «Reuters».

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, embora ainda não seja possível antever o local onde o furacão atingirá terra, as autoridades prevêem que chegue à Costa das Carolinas do Norte e do Sul no sábado de manhã.

O furacão Irene fortaleceu-se durante a madrugada desta terça-feira, atingindo os seus ventos os 160 km/hora, convertendo-se num poderoso ciclone de Categoria 2 na escala Saffir-Simpson (com máximo de cinco níveis).

O meteorologista Kim Brabander, do Centro Nacional de Furacões, esclareceu que o Irene pode ter já categoria 3 ao chegar à costa dos Estados Unidos.

O furacão Irene é o primeiro da temporada de ciclones do Atlântico, e depois de castigar a região das Caraíbas com intensas chuvas e fortes ventos, causou algumas inundações e deixou pelo menos um milhão de pessoas sem electricidade, sobretudo em Porto Rico e nas Ilhas Virgens.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir