Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Kitadai culpa a inexperiência pela derrota contra campeão mundial
Brasileiro vai da vibração nas duas primeiras vitórias à decepção por não chegar às finais na categoria ligeiro, no Mundial de judô, disputado em Paris
Kitadai culpa a inexperiência pela derrota contra campeão mundial
Foto: sportv.globo.com

Tão difícil quanto assimilar a derrota foi encarar a imprensa. Com os olhos marejados, o jovem Felipe Kitadai, de 22 anos, culpou a inexperiência por ter caído ainda nas eliminatórias do Mundial de judô, em Paris, na categoria ligeiro (-60 kg). O brasileiro tomou uma chave de braço e perdeu por ippon para o uzbeque Rishod Sobirov, campeão mundial em 2010 e favorito a mais um ouro.

- Escapei de dois golpes, mas, no terceiro, caí na malandragem dele. A gente perde agora para mais na frente aprender a ganhar. Isso faz parte do meu crescimento. Estou triste, porque queria uma medalha, mas meu objetivo maior é as Olimpíadas de 2012 - disse, segurando a emoção.

Kitadai não acredita que a eliminação precoce no Mundial, competição que dá ao vencedor 500 pontos no ranking, que é usado para definir os classificados para as Olimpíadas, possa atrapalhar seu caminho até Londres. Ele preferiu exaltar o bom desempenho que teve nas duas primeiras lutas.

- Passei por adversários experientes, de alto nível, que já disputaram Olimpíadas (o tcheco Pavel Petrikov e o canadense Frazier Will). Tive uma evolução e foi minha melhor participação em Mundiais – encerrou o paulista, que ganhou uma luta e perdeu outra em 2010.

O Brasil luta por medalhas ainda nesta terça com Sarah Menezes e Leandro Cunha. O SporTV transmite ao vivo o Mundial de Paris.

Fonte: sportv.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir