Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Munição usada contra juíza do Rio era de PMs
alas usadas no assassinato da juíza Patrícia Acioli, em Niterói, confirmam participação de policiais militares, afirma coronel.
Munição usada contra juíza do Rio era de PMs
Foto: novohamburgo.org

Conforme o jornal O Dia declarou nesta segunda-feira, dia 22, as balas usadas na morte da juíza Patrícia Acioli pertencem a um lote de 10 mil projéteis vendido pela Companhia Brasileira de Cartuchos – CBC à PM e teriam sido distribuídas para três unidades da PM, entre elas, o 7º BPM (São Gonçalo).

Em entrevista a Globo News ainda nesta segunda, 22, o Coronel Mário Sérgio Duarte (foto), comandante da Polícia Militar no Rio, confirma que policiais militares participaram do assassinato. "Esta notícia que nos chega de que munições utilizadas no crime pertencem a um lote da polícia militar nos dão a certeza de que houve a participação dos policiais militares, ainda que não na execução da juíza, mas no mínimo da preparação do crime ou alguma de suas fases".

"Nós já trabalhávamos desde o primeiro momento com a hipótese, desde o início, da participação de policiais militares no crime, não estou falando exatamente da execução, do homicídio com a participação dos policiais no momento da execução da juíza," disse Mário Sérgio.

"O desvio da munição pode ter ocorrido não necessariamente do paiol, mas pode ter sido desviado pelo policial que recebeu aquela munição para uso", completou o comandante.

Com informações de Portal G1

FOTO: Reprodução

Fonte: novohamburgo.org
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir