Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Novo ministro agradece antecessor e diz que sucesso da Agricultura
Mendes Ribeiro assume no lugar de Wagner Rossi, que saiu após denúncias
Novo ministro agradece antecessor e diz  que sucesso da Agricultura
Foto: /noticias.r7.com

O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, tomou posse nesta terça-feira (23), em cerimônia que teve a presença da presidente Dilma Rousseff e do antecessor, Wagner Rossi, que saiu após ser alvo de denúncias.

Mendes Ribeiro, também do PMDB, afirmou, em seu discurso, que o sucesso da Agricultura vem de longe e que assume a continuidade de políticas que construíram "um caso de sucesso" no país.

- Não chego com a pretensão de mudar o que não precisa. Guardo as mudanças para mudar o que for necessário.

O novo ministro agradeceu Rossi, seu antecessor, pela "gentileza" na hora de passar o bastão do cargo para que ele pudesse avaliar o ministério e citou a frase do ex-ministro a ele antes de deixar a pasta.

- [Obrigado] por me dizer com aquela sinceridade e jeito peculiar ‘faz o que tu tiver que fazer, eu fiz o que pude fazer e estou torcendo por ti’

Mendes Ribeiro também agradeceu Dilma mais de uma vez durante sua fala e disse que irá defender o mesmo programa de governo que defendeu durante a campanha eleitoral da presidente, da qual foi cabo eleitoral no Rio Grande do Sul.

- Estarei agora com a responsabilidade do cargo voltado para atingir as metas estabelecidas. Em sintonia com minha presidente, vou buscar a melhor equipe disponível, os mais qualificados com a determinação de fazer o melhor para o Brasil e para os brasileiros.

Mesmo antes de estar oficialmente no comando do ministério, Mendes Ribeiro havia adiantado que faria demissões na pasta.

O novo ministro também afirmou que tem orgulho de dizer "sou político" e que, durante toda sua vida pública, se dedicou à vida pública como missão sagrada.

- A atividade política não se faz sem o rigoroso respeito público. Tenho trabalhado para a política ser um compromisso de todos.

Fonte: /noticias.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir