Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Apple deve lançar versão mais barata do iPhone 4
Celular deve ter memória de apenas 8 gigabytes
Apple deve lançar versão mais barata do iPhone 4
Foto: r7.com

Empresas asiáticas que fabricam produtos para a Apple já começaram a produzir uma versão mais barata do iPhone 4, com capacidade menor, de 8 gigabytes. A informação é de duas pessoas próximas ao assunto.

O módulo de memória dessa nova versão do celular está sendo fabricado por uma empresa sul-coreana. A Apple atualmente compra esses componentes da japonesa Toshiba e da sul-coreana Samsung Electronics.

A Apple, que exige severo sigilo por parte de seus fornecedores e funcionários, se recusou a comentar o assunto, assim como a Samsung.

O atual modelo do iPhone 4 foi lançado em junho de 2010, em versões com memória de 16 GB e 32 GB, e em abril um modelo branco foi acrescentado à linha. A versão de 8 GB deve ser apresentada em algumas semanas.

Bonnie Chang, analista da Yuanta Securities, diz que "a Apple pode estar tentando ingressar no segmento de mercado emergente, em que consumidores desejam ter celulares inteligentes de preço baixo ou médio".

– Mas creio que seja difícil um iPhone 4 com 8 GB de memória a preço inferior a R$ 320 (US$ 200), por isso, a Apple ainda precisa de um aparelho completamente novo, com especificações mais modestas, para os mercados emergentes.

Além do lançamento do iPhone com menor capacidade, a Apple planeja lançar, no final de setembro, o iPhone 5, segundo uma fonte, confirmando informações de blogs e sites especializados.

O novo iPhone, que alguns observadores vêm chamando de iPhone 4S (por parecer idêntico ao modelo atual), terá tela de toque maior, antena melhor e câmera de 8 megapixels.

Os dois fabricantes do iPhone 5 (Hon Hai e Pegatron) foram orientados a preparar suas instalações para produzir até 45 milhões de unidades.

Fonte: r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir