Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 23-08-2011

Tablet da Positivo vai rodar com Android
Aparelho deve ser lançado até o fim do ano
Tablet da Positivo vai rodar com Android
Foto: r7.com

A Positivo, maior fabricante nacional de computadores, deve lançar seu primeiro tablet até o fim do ano. O aparelho, que vai rodar com o sistema operacional Android, do Google, vai ser apresentado no mês que vem.

Ainda não há informações sobre o preço do produto. A Positivo já foi beneficiada pelo governo federal com redução de impostos para a produção de tablets – em maio, foi publicada uma medida provisória que reduz impostos para esses aparelhos, desde que eles sejam fabricados no Brasil, o que deve fazer com que os preços caiam.

Para receber os benefícios, as empresas têm que se comprometer a um conteúdo nacional de 20% no início da produção; 80% em três anos, e apresentar o projeto ao ministério. De acordo com o Ministério de Ciência e Tecnologia 25 empresas já sinalizaram que querem fabricar esses aparelhos no país.

Entre as empresas citadas estão nacionais e estrangeiras, como Motorola, Samsung, Positivo, Semp Toshiba, Itautec e Apple.

Os primeiros equipamentos com impostos reduzidos começam a chegar ao mercado. A Motorola baixou o preço do tablet Xoom e a Samsung começou a vender o Galaxy Tab 10.1 neste mês no país.

As empresas estão entre as cinco que já tiveram o PPB (Processo Produtivo Básico) aprovado pelo governo. Sem isso, não é possível se beneficiar da redução de tributos. As outras três são a Positivo Informática, a MXT e a Aiox.

Fonte: r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir