Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2011

Grupo de folia de reis de Gromogol participa de encontro nacional em Muqui
No �ltimo s�bado (20) aconteceu em Muqui o 61� Encontro Nacional de Folias de Reis.
Grupo de folia de reis de Gromogol participa de encontro nacional em Muqui

No �ltimo s�bado (20) aconteceu em Muqui o 61� Encontro Nacional de Folias de Reis. E Presidente Kennedy participou com o grupo "Folia de Reis S�o Sebasti�o, Jesus, Maria e Jos� de Gromogol", oriundo desta comunidade rural do munic�pio. Ao todo, cerca de 50 representantes de diversas regi�es do pa�s participaram deste evento de porte e reconhecimento nacional.

A Secretaria Municipal de Arte e Cultura se fez presente acompanhando o grupo de folia de reis que desde 2009 recebe toda a assist�ncia da municipalidade, como a reforma dos instrumentos e tamb�m a indument�ria.

Para o mestre da folia de reis, o senhor Jo�o Quirino, "participar deste encontro � fortalecer os la�os do grupo com a tradi��o que � reverenciar o menino Deus, representando os tr�s reis magos e renovar a tradi��o que se faz viva em n�s".

Ap�s serem recepcionados no parque de exposi��o, os grupos fizeram uma passeata pelas ruas do s�tio hist�rico de Muqui em dire��o a Igreja S�o Jo�o Batista onde receberam as b�n��os do frei Joaquim, par�co daquela Igreja. Em seguida foram para as apresenta��es em diversos pontos da cidade.

Fonte: Secretaria de Comunica��o de Presidente Kennedy


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir