Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2011

Marataízes realiza ações no CDP
Foram ações voltadas para as famílias dos detentos do Centro de Detenção Provisória - CDP, recebendo total atenção da Prefeitura de Marataízes nas áreas da saúde e educação.
Marataízes realiza ações no CDP
Foto: Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Saúde e Educação de Marataízes, atendeu ao convite do Centro de Detenção Provisória – CDP – de Marataízes, e realizou no final de julho, o acolhimento das famílias que visitavam seus parentes detentos. Foram dois dias voltados para o bem estar dessas famílias, onde receberam atendimentos nos stands da Saúde e da Educação.

Cerca de 120 pessoas, dentre elas 20 crianças, algumas vindas de municípios vizinhos, foram recepcionadas com um belo café da manhã e, logo após iniciaram diversas ações, sendo, um salão de beleza, instalado em uma sala do CDP, com corte de cabelo, chapinha e maquiagem.

Para a criançada, houve momentos de lazer com apresentação de teatro e fantoches, pintura de rosto, além de programações preventivas e informativas com a apresentação de pequenos filmes sobre dengue, diabetes, hepatite, hipertensão, doença celíaca, dentre outros.

Houve ainda, aferição de pressão arterial e também teste de glicemia, e a presença da Unidade Móvel realizando atendimento odontológico. As famílias foram abordadas com panfletos informativos sobre dengue, rato, caramujo africano, hipertensão, diabetes, hanseníase e tuberculose.

Todos receberam um kit de escova e pasta dental, lixa de unha, as crianças receberam lápis que continha um exemplar da larva do Aedes Aegypti, sacola surpresa e muita atenção e carinho.


















Assessoria de Comunicação da PMM
Contato: (28) 9981-8875 • Email: [email protected]



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir