Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2011

Conselho Gestor das Falésias toma posse nesta quinta
O Monumento Natural Municipal Falésias de Marataízes terá um Conselho Gestor, que trabalhará desenvolvendo políticas de gestão em prol de umas das belezas naturais e históricas mais importantes do balneário.
Conselho Gestor das Falésias toma posse nesta quinta
Foto: Robson Barros Torres

Acontece nesta quinta-feira (25), a partir das 18h:30, a posse do Conselho Gestor das Falésias de Marataízes, no Auditório da Prefeitura Municipal de Marataízes, localizado na Avenida Simão Soares, na Cidade Nova, próximo ao Fórum.

"Esse momento é um grande marco para o nosso município. A partir deste conselho poderemos promover políticas de gestão que possibilitarão o desenvolvimento de ações que valorizarão ainda mais o monumento natural, de forma que aliaremos a beleza local aos seus fatores históricos, tornando-o mais conhecido e ao mesmo tempo preservado." Diz o Secretário de Planejamento, Luis Claudio Soares Sad.

Valorização natural e histórica

Monumento Natural Municipal Falésias de Marataízes possui 42,14 hectares - o que corresponde a 42 campos de futebol - e abrange desde a região de Boa Vista do Sul até a Praia dos Cações. Os paredões verticais chegam a atingir 30 metros de altura. Mas o tamanho da sua importância também está na história. Foi nessa região que Domingos Martins - líder da Revolução Pernambucana de 1817 - nasceu e chegou a comandar um quartel.

Visando valorizar a beleza natural e histórica do local, o monumento natural de Marataízes está prestes a ganhar uma nova estrutura para receber os turistas. Estão previstos a construção de um mirante e um memorial de Domingos Martins.



Mais informações à imprensa, estamos a disposição:
Assessoria de Comunicação da PMM
Contato: (28) 9981-8875 • Email: [email protected]



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir