Categoria Música  Noticia Atualizada em 25-08-2011

Disco de Amy Winehouse é o mais vendido no Reino Unido
Back To Black vendeu mais de três milhões de cópias
Disco de Amy Winehouse é o mais vendido no Reino Unido
Foto: primeiraedicao.com.br

Lançado em 2006 pela cantora Amy Winehouse, "Back to Black" se tornou o álbum mais vendido deste século no Reino Unido na quarta-feira (24). Segundo uma lista divulgada pela Official Chart Company, o disco vendeu mais de 3,25 milhões. O CD bateu a marca dos 3,24 milhões vendidos pelo álbum "Back to Bedlam", de James Blunt.

Em todo o mundo, o último projeto de áudio gravado por Amy já vendeu mais de 15 milhões de cópias. As vendas de "Back to Black" foram impulsionadas pela morte da cantora, em julho deste ano, por causa ainda desconhecida.

Na segunda-feira (23), a família da estrela informou que os resultados toxicológicos da autópsia deram negativos para susbtâncias ilegais. Ou seja, Amy não usou drogas antes de morrer. De acordo com o "Daily Mail", foi encontrado álcool, mas não foi possível determinar como isso afetou a morte da britânica.

Em nota, a família da artista agradeceu a polícia por continuar as investigações sobre a morte de Amy, que chocou o mundo. Os resultados dos exames vão contra a opinião pública, que acreditava que Amy teria morrido por overdose de drogas, levando em conta seu problema com dependência química. O laudo final com a causa da morte de cantora será divulgado em outubro.

Fonte: primeiraedicao.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir