Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-08-2011

“Vira casaca”, Minotauro busca repetir títulos do Vasco no MMA com camisa do Internacional
Apresentação pode significar a retomada do atleta rumo ao cinturão dos pesos-pesados
“Vira casaca”, Minotauro busca repetir títulos do Vasco no MMA com camisa do Internacional
Foto: esportes.r7.com

Um dos pioneiros na junção entre MMA e futebol, quando fez parte do estrelado time de lutas do Vasco da Gama no ano 2000, o baiano Rodrigo Minotauro agora veste a camisa do Internacional de Porto Alegre.

A estreia sob a bandeira do Colorado, em parceria anunciada na noite da última terça-feira (23), está agendada para o próximo sábado, no UFC Rio, e pode significar o início da retomada do atleta rumo ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, que já foi seu em 2007.

- Fui patrocinado pelo Vasco em uma época muito importante, quando conquistei o título mundial do Rings [evento japonês]. Quero repetir isso com o Internacional, um grande clube que vai ajudar o esporte.

Descontraído, apesar do grande assédio por parte dos fãs e da imprensa durante o treino aberto realizado na tarde desta quarta-feira (24), o baiano fez questão de deixar claro, aos risos, que, apesar de ser torcedor do Vitória, não se considera um "vira casaca", expressão do futebol para retratar jogadores que mudam constantemente de clube.

- Torço para o Vitória, nasci na Bahia, mas torço para o Vasco aqui no Rio, e agora para o Inter no Rio Grande do Sul [risos].

Embora a comparação com a popularidade do futebol no país seja absurda para os dias de hoje, o evento reuniu, de acordo com os organizadores, cerca de 3 mil pessoas no entorno da arena montada na praia de Copacabana, apesar da chuva.

Número que pareceu empolgar os lutadores, inclusive Minotauro, que encara o promissor Brendan Schaub no Rio, que usou a situação para eleger o MMA como o mais novo esporte das massas no Brasil.

- Aqui é como torcida de futebol, por isso vem de Inter. É bom para nós porque o futebol é um esporte de massa, assim como o MMA, tanto que lotamos a praia [Copacabana].



Fonte: esportes.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir