Categoria Educação  Noticia Atualizada em 25-08-2011

Estudantes fazem visita ecológica à Secretaria de Meio Ambiente
Pensando nisso a Escola de Ensino Fundamental Vilmo Ornellas levou 40 alunos para conhecerem o que presidente Kennedy vem fazendo quando os assuntos são a coleta a destinação final do lixo que é produzido no município.
Estudantes fazem visita ecológica à Secretaria de Meio Ambiente

Teoria e prática devem andar juntas. Pensando nisso a Escola de Ensino Fundamental Vilmo Ornellas levou 40 alunos para conhecerem o que presidente Kennedy vem fazendo quando os assuntos são a coleta a destinação final do lixo que é produzido no município.

A visita ecológica à Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acompanhada de professores e funcionários municipais. Foi possível ver, na prática, a aplicação das aulas teóricas sobre diversos temas como, por exemplo, a importância de guardar corretamente os lixos orgânicos e industriais.

Os visitantes também acompanharam a chegada dos caminhões que recolhem o lixo nas ruas, e como esses dejetos são tratados no depósito da secretaria antes de seguirem para um aterro sanitário.

Segundo a diretora da escola, Dalva Lúcio, essas visitas acontecerão constantemente porque o trabalho de campo é um complemento importante daquilo que se aprende na sala de aula: "Ajuda a despertar ainda mais o interesse das crianças pelas matérias aprendidas. É a junção perfeita da teoria e prática. Neste caso específico do lixo, tenho certeza que o conhecimento real do assunto vai despertar mais consciência ecológica neles", acredita.

A Secretaria de Meio Ambiente comunica que se uma escola quiser fazer essas visitas ecológicas basta enviar um requerimento solicitando funcionários e estagiários para acompanharem os visitantes.

Na ocasião, os alunos do Vilmo Ornellas também conheceram as dependências da secretaria, onde é feito um trabalho de preservação de algumas espécies animais e vegetais.












Fonte: Secretaria de Comunicação de Presidente Kennedy



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir