Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-08-2011

Alonso vê Ferrari com "o pé direito"
Fernando Alonso foi o segundo mais rápidos nos treinos desta sexta-feira, na Bélgica
Alonso vê Ferrari com
Foto: esportes.terra.com.br

Os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 deram poucas oportunidades para os pilotos testarem seus carros com pista seca, mas o espanhol Fernando Alonso está confiante. Mesmo tendo feito poucas voltas em condições ideais, o piloto acredita que a equipe Ferrari tem um bom acerto para a corrida em Spa-Francorchamps.

"Meu sentimento inicial é positivo. O carro está bem balanceado e não são necessárias grandes mudanças para o resto do fim de semana. É sempre difícil ter uma imagem completa depois de um dia como esse, mas começamos com o pé direito", avaliou Alonso, segundo mais rápido do dia.

O espanhol marcou 1min50s461 como melhor volta do dia e encerrou a sexta-feira na segunda colocação geral, atrás apenas do australiano Mark Webber. A avaliação de Alonso é que as principais rivais da Ferrari, Red Bull e McLaren, também estão com seus carros bem acertados para Spa.

"Nossos principais adversários também estão muito fortes, do pouco que pudemos ver. A Red Bull teve uma grande velocidade final e ainda era a mais rápida no segundo setor, o que mostra uma boa performance geral, e a McLaren também me pareceu bem", explicou.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir