Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 26-08-2011

Campanha de vacinação contra paralisia infantil é prorrogada
O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (25) que as campanhas de vacinação contra a poliomielite, a paralisia infantil, e do sarampo estão prorrogada em todo o país até o começo de setembro.
Campanha de vacinação contra paralisia infantil é prorrogada
Foto: www.noticiasbr.com.br

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (25) que as campanhas de vacinação contra a poliomielite, a paralisia infantil, e do sarampo estão prorrogada em todo o país até o começo de setembro. as cidades que não conseguiram tingir a meta imposta pelo Ministério, já haviam decidido estender o prazo ate esta sexta-feira (26).

De acordo com o novo cronograma, as doses de imunização contra a pólio estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde até o dia 5 de setembro, e a do sarampo até o dia 19 do mesmo mês. Para vacinar, os pais ou responsáveis das crianças dentro da faixa etária indicada precisam ir até os Postos munidos com a carteirinha de vacinação dos menores.

A medida foi tomada para que as cidades consigam atingir o maior numero de vacinados possível. Em todas as Secretarias Estaduais, nesta sexta-feira devem sair os índices prévios sobre a cobertura da vacinação.

A pólio e o sarampo são doenças que já estão erradicas no Brasil, porém elas permanecem dentro do calendário oficial de vacinação para garantir que os vírus não entrem no país, dado do grande numero de turistas recebidos todos os anos.


Fonte: www.noticiasbr.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir