Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-08-2011

Polícia apura novo caso de falta de atendimento a grávida no Pará
Mulher diz que bebê morreu após falta de atendimento em três hospitais. No mesmo dia, gêmeos morreram após parto dentro de ambulância.
Polícia apura novo caso de falta de atendimento a grávida no Pará
Foto: www.g1.com

A Polícia Civil do Pará abriu um inquérito para apurar nova denúncia de omissão de socorro de uma grávida em três hospitais de Belém. O caso teria ocorrido no mesmo dia em gêmeos morreram após nascerem dentro de uma ambulância em frente à Santa Casa da cidade.

Segundo a polícia, Carliane Santos, grávida de seis meses, registrou boletim de ocorrência de omissão de socorro após sentir dores e procurar o Hospital das Clínicas, a Santa Casa e um hospital particular conveniado ao SUS no dia 23 de agosto. Ela diz que não foi atendida em nenhum dos três locais por falta de leitos.

saiba mais

* Mulher perde gêmeos após falta de atendimento em Santa Casa no Pará
* Médicos protestam no Pará após morte de gêmeos

A mulher teria tido o filho dentro de um carro em frente à Santa Casa, onde ela e a criança foram atendidas após o parto. O bebê passou alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu na última sexta-feira (26). "Tava esperando tanto por ele e chegou na hora eu fui embora, mas meu filho não veio junto comigo", lamentou a mãe.

"Eu nunca pensei que fosse passar por isso na minha vida. Nunca imaginei. Agora está sendo muito difícil para mim. Eu vim para casa sem o meu filho", disse Carliane.

O comerciante Ademar Brito, vizinho de Carliane Santos, prestou socorro quando ela entrou em trabalho de parto, levando-a aos hospitais. "De todos os três que nós passamos, apenas no último atenderam na porta, dentro do carro, porque não teve mais jeito", lembrou o vizinho.

A Santa Casa informou que uma comissão que assumiu a direção do hospital após a morte dos gêmeos está apurando o caso de Carliane. Segundo a entidade, o bebê dela morreu por insuficiência respiratória grave e que recebeu todos os cuidados necessários, mas não resistiu aos problemas no pulmão.

Os outros dois hospitais não se manifestaram. O caso deve ser encaminhado à Divisão de Investigações e Operações Especiais, a mesma delegacia que investiga a morte dos gêmeos da semana passada, por se tratar de suspeita de crimes envolvendo servidores, diz a Polícia Civil.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir