Categoria Educação  Noticia Atualizada em 29-08-2011

Universitários protestam e fecham entradas da Federal do ES
Alunos colocaram fogo em pneus, madeira e galhos de árvores. Segundo professor, manifestantes querem o fim da greve dos servidores.
Universitários protestam e fecham entradas da Federal do ES
Foto: www.g1.com

Estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) fecharam todas as entradas do campus de Goiabeiras, na manhã desta seguda-feira (29), na avenida Fernando Ferrari, em Vitória. De acordo com um professor que está dentro da instituição, os universitários colocaram fogo em pneus, madeira e galhos de árvores. O motivo do protesto ainda não foi confirmado.

O professor, que não quis se identificar, acredita que os estudantes querem o fim da greve dos servidores que já dura mais de dois meses, e não querem a paralisação das atividades dos professores da universidade.

Políciais militares e a Guarda Municipal de Trânsito estão no local, e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) entrou na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O trânsito na avenida Fernando Ferrari não foi interrompido.

Na última sexta-feira(26), cerca de 200 estudantes da instituição ocuparam as dependências da reitoria com cartazes e gritos de ordem. Os professores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiram, em assembleia, na manhã da sexta-feira, pelo indicativo de greve com início no dia 5 de setembro, o que não significa que efetivamente haverá paralisação.

Os professores reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Segundo a Adufes, nesta quinta-feira (25), o Governo Federal apresentou uma proposta de ajuste de 4% sobre os vencimentos básicos dos docentes, que não consideraram a proposta satisfatória. Também será encaminhada uma proposta à associação nacional dos docentes de paralisação no próxima quarta-feira (31).



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir