Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-08-2011

Clássico carioca termina sem gols
Com o resultado, o Vasco chegou aos 35 pontos e está na quarta colocação. Já o vice-líder Flamengo tem 36 pontos, um a menos que o Corinthians
Clássico carioca termina sem gols
Foto: www.jmnews.com.br

Flamengo e Vasco não saíram de um empate por 0 a 0 domingo, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 23min do segundo tempo, o técnico vascaíno Ricardo Gomes passou mal no banco de reservas e foi levado de ambulância a um hospital.
Em campo, o time de São Januário teve mais chances para marcar, mas falhou nas finalizações. Com o resultado, o Vasco chegou aos 35 pontos e está na quarta colocação. Já o vice-líder Flamengo tem 36 pontos, um a menos que o Corinthians.
O aproveitamento das duas equipes no Brasileiro (64,8% para o Flamengo e 63% para o Vasco) dava a entender que seria um jogo equilibrado. Mas, durante a primeira etapa, o atual campeão da Copa do Brasil dominou o rival rubro-negro.
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo teve apenas uma chance clara de gol no primeiro tempo. Aos 6min, Léo Moura recebeu passe de Ronaldinho na entrada da área e chutou, mas Fernando Prass defendeu com os pés. Depois disso, só deu Vasco.
O goleiro Felipe teve que trabalhar em dois lances seguidos. Primeiro em uma cabeçada de Alecsandro e depois em outro cabeceio, dessa vez de Rômulo. Depois disso, o jogo caiu de ritmo e ficou embolado no meio de campo, sem criatividade.
Aos 41min, o zagueiro Welinton errou uma saída de bola e puxou Diego Souza para evitar o gol. O flamenguista foi expulso e, na cobrança da falta, o veterano Juninho Pernambucano acertou a trave de Felipe.
No intervalo, Luxemburgo técnico sacou Deivid e Bottinelli para as entradas de Negueba e Luiz Philipe -o zagueiro Alex Silva já havia sido substituído por Ronaldo Angelim no primeiro tempo por causa de uma contusão. Ricardo Gomes colocou Elton na vaga de Alecsandro.
O Vasco continuou melhor e criou boas chances, mas falhou nas finalizações. Quando acertou o gol, parou nas boas defesas de Felipe. O Flamengo fez pouco, mas diminuiu a diferença para o líder Corinthians para apenas um ponto.
Na próxima rodada, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo recebe o Atlético-PR, enquanto o Vasco visita o Figueirense.

FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Alex Silva (Ronaldo Angelim), Welinton e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli (Negueba); Ronaldinho e Deivid (Luiz Philipe). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Leandro) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes

Estádio: Engenhão, no Rio
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Cartões amarelos: Willians, Felipe, Junior Cesar (F), Jumar, Fagner e Eduardo Costa(V)
Cartão vermelho: Welinton (F)






Fonte: www.jmnews.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir