Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-08-2011

PSC confirma, mais uma vez, que, para 2012, terá fortíssima chapa concorrendo.
Na última sexta-feira o Partido Social Cristão de Itapemirim, se reuniu na casa do Empresário local, Tony Langa, para mais uma grande confraternização.
PSC confirma, mais uma vez, que, para 2012, terá fortíssima chapa concorrendo.

Na última sexta-feira o Partido Social Cristão de Itapemirim, se reuniu na casa do Empresário local, Tony Langa, para mais uma grande confraternização.

Na oportunidade o grupo agregou novos nomes ao seu capital político, o que já era previsto, tendo em vista o planejamento de pré-campanha do Partido.

Segundo o seu Presidente Rubens Gomes, os novos pré-candidatos que foram filiados somam muito com o grupo. "São nomes que vínhamos sondando há bastante tempo. Adriano, por exemplo, foi procurado por vários outros partidos, mas, Graças a Deus, se identificou com o perfil mais dinâmico, moral e probo, do PSC que temos hoje em Itapemirim.

Além do Adriano, mais conhecido como Dandanha, está se filiando ao Partido, Bino pescador, ambos de Itaoca/Itaipava. Dioge Câmara (DEM), e Fernando Narareth (PMDB), já prepararam suas desfiliações, para logo após se filiarem ao PSC. Temos 13 grandes pré-candidatos CONFIRMADOS: veja os nomes: SILVANDIRA DA AMA, CALMERINHO DO CLUBE DO CAVALO, TANCREDO DO BOLSA FAMÍLIA, RILDO DA FARMACINHA, NILSINHO DO POSTO AO INVÉS DE NILSINHO FRENTISTA, DELAMAR, DANDANHA, BINO PESCADOR, JOíO BECHARA NETTO, PASTOR ANTONIO COSTA, FERNANDO NAZARETH, DIOGE CÂMARA, VANESSA. O PSC conta com importantes apoiadores das propostas: Pastor Josué Batista, Claudio do Sindicato, Erimar Lesqueves, Angélica do Sindicato, Ismael da Usina Paineiras, e Beguinho de Itaipava dentre outros.

Estamos negociando a entrada, para o mês de setembro de 7 importantes nomes, que, por hora não serão divulgados para não prejudicar as negociações. Procuramos mais, queremos outros nomes, haja vista que aliados ao PSC há outros bons partidos, são partidos irmãos, amigos, o que nos possibilitará montar uma chapa com 22 pré-candidatos e, dessa forma, concorrer com chances reais de eleger até 3 vereadores em 2012, sem macular ou manchar o trabalho construído até aqui.

Temos ainda a colaboração do PSC de Marataízes que na figura do Vereador Luiz Carlos, maximiza as ações e garante maior poder de articulação de ambos os municípios, contamos também com a colaboração do amigo Erimar Lesqueves (sem partido), que vem articulando muito fortemente com a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), e trouxe recentemente apoio daquele órgão à região no que tange a doação de alimentos". Conclui Rubens.

Em análise o Secretário do Partido, Gedson Alves, destaca a importância da coerência entre a fala e a ação, aspecto presente em 100% dos encontros. Segundo Gedson, o PSC é democrático e virtuoso, um bom exemplo é o fato de que, recentemente, houve algumas tentativas de interferência externa nas decisões do grupo, diante do que, O GRUPO soube, com maturidade, superar.

"Alguns pré-candidatos tentaram se filiar ao PSC, utilizando de recursos anti-democráticos, ou seja, tentaram impor suas filiações, mas o PSC não aceita e não aceitará, sob qualquer hipótese, essa situação. Somos um grupo que tem como objetivo principal observar o que é correto, lícito e acima de tudo democrático. Estamos abertos às negociações, mas todas a decisões serão tomadas pelo grupo.

O PSC conhece suas limitações, que são poucas, e conhece muito mais sua força, no sentido de possuir condições técnica e política para contribuir com o Município de Itapemirim. Queremos participar dos processos de tomada de decisão no município, sobre tudo nos processos que interferem diretamente na vida da população mais carente, no entanto, se o grupo entender que não há espaço para o diálogo com um determinado grupo, o natural é que o PSC comece a procurá-lo ou até mesmo produzir o seu espaço.

Não temos nada de concreto e fechado, a única negociação que está em andamento é com relação à participação maciça dos Pastores Evangélicos, no processo de composição da chapa. O querido amigo, Pastor Josué Batista, tem contribuído sobremaneira para que as negociações sejam as mais tranquilas e transparentes possíveis. O Pastor Josué, como homem ungido por Deus, costuma dizer, muito sabiamente que: "Quem não gosta de política, tem sua vida governada por quem gosta.

A minha vida é governada por Deus, e a política sou em quem conduz. Não permito que a política que interfere diretamente na minha vida e na vida do rebanho que o Senhor me confiou, seja conduzida por outros sem o meu conhecimento." É com essas palavras que o PSC conclama a comunidade Itapemirinense a participar com mais garra das questões políticas de Itapemirim. O PSC quer o cidadão dentro e por dentro, não fora e por fora, como costuma acontecer. Por isso, mantemos abertos vários canais de comunicação junto à comunidade, seja por meio do maratimba.com ou dos jornais, seja pelos nossos correligionários.". Finalizou Gedson Alves.

Tenho acompanhado o grupo do PSC desde sua primeira reunião, de modo que, é visível a evolução do grupo. É um grupo que trabalha, sobretudo, a união dos seus filiados, sem ataques pessoais, foca suas ações no trabalho e na verdade.

Esse grupo do PSC já faz história na Política Municipal em Itapemirim, traz a tona discussões que até então eram mantidas lacradas entre quatro paredes, sem participação popular, sem experimentação. O grupo é forte, é experimentado, e tem qualidade. Vai atingir seus objetivos com toda certeza, apesar de alguns poucos desleais, duvidarem, ESSE GRUPO JÁ VENCEU.











    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir