Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 30-08-2011

Morre aos 96 anos o músico David Honeyboy Edwards
Ele era considerado o último bluesman da geração de 1930. Entre seus sucessos estão "Just like Jesse James" e "Gamblin" men.
Morre aos 96 anos o músico David Honeyboy Edwards
Foto: www.g1.com

O músico americano David "Honeyboy" Edwards, considerado o último bluesman da geração dos anos 1930, morreu nesta segunda-feira (29), aos 96 anos, em sua casa, em Chicago. As informações são da agência britânica de notícias BBC.

Conhecido por suas longas turnês, Edwards se mantinha ativo e, apesar de sua idade, chegava a fazer 70 shows por ano.

Ganhador de um Grammy em 2008 por seu blues tradicional, ele recebeu também outro no ano passado em reconhecimento pelo conjunto da obra. "Just like Jesse James", "Long tall woman blues" e "Gamblin man" são algumas das músicas mais conhecidas Edwards, nascido em 1915, no Mississipi.

O cantor aprendeu a tocar na infância e abandonou sua família aos 14 anos para viajar com alguns dos maiores músicos do "Delta blues". Em 1917, começou a tocar profissionalmente em Memphis.

Honeyboy tinha, segundo seu empresário, uma memória fotográfica de cada detalhe de sua vida e contava histórias lendárias como o momento em que o cantor de blues Robert Johnson morreu aos 27 anos depois de tomar um copo de uísque envenenado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir