Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 30-08-2011

LIMPOU A CIDADE E FOI PROCESSADO
Marata�zes havia � �poca se tornado um imenso lat�o de lixo e a popula��o chegou a jogar lixo na porta da prefeitura
LIMPOU A CIDADE E FOI PROCESSADO
Como ficou a prefeitura com a revolta do povo

Antes de mais nada quero avisar aos que n�o sabem. Esse texto � um artigo ele reporta a minha OPINI�O, e se diferencia de uma mat�ria jornal�stica.

Tem coisas que realmente s� acontecem em Marata�zes, o prefeito municipal Jander Nunes Vidal que na semana passada recebeu uma senten�a judicial onde entre outras coisas ficaria ineleg�vel por 5 anos. Da� eu me pergunto. � �poca a contrata��o era necess�ria? Como cidad�o que presenciou o estado lastim�vel que se encontrava a cidade acredito que sim, a conturbada transi��o do poder (Toninho > Jander) mostrou a falta de amadurecimento dos nossos pol�ticos.

Marata�zes havia � �poca se tornado um imenso lat�o de lixo e a popula��o chegou a jogar lixo na porta da prefeitura, fato este publicado pelo O Jornal do jornalista H�lio Barboza e republicado aqui no Maratimba.com. N�o conluio com corrup��o nem desvios de qualquer esp�cie, eu mesmo j� cheguei a cobrar publicamente aqui no site uma postura mais firme do prefeito. Quando Jander assumiu a prefeitura a cidade estava de cabe�a para baixo e a prefeitura perecia uma lixeira de tanto papel e sujeira em todo seu pr�dio, EU DISSE A PREFEITURA, imagine a cidade. Era comum vermos cavalos se alimentando nas lixeiras superlotadas e a reclama��o era geral.

Com apenas 24 horas no poder e uma situa��o ca�tica aonde a popula��o chega a triplicar no ver�o n�o vejo como poderia ser feito um processo licitat�rio, isso demanda tempo, e a sujeira nas ruas n�o poderiam esperar. Se o abandono da cidade tivesse acontecido apenas no dia 1� de janeiro de 2009 tudo bem, mas a cidade j� estava convalescendo h� mais de 60 dias.

Existem muitas mat�rias aqui mesmo no site sobre os acontecimentos da �poca selecionei algumas para tentar mostrar aqui se houve ou n�o necessidade do regime de urg�ncia para tal contrata��o, segundo Jander todo o processo teve aval positivo do Governo Estadual, C�mara Municipal etc. Se houve irregularidades na contrata��o tudo deve ser esclarecido e os verdadeiros culpados e punidos, o que n�o pode � nossa cidade continuar com aquela velha pol�tica ran�osa, onde por interesses pr�prios deixam de lado os interesses coletivos.

Jander realmente errou. A cidade n�o estava num regime de urg�ncia e sim de calamidade p�blica, naquele momento a sa�de p�blica estava em xeque e s� n�o via quem fosse tapado, pois at� os cegos podia sentir.

Veja algumas mat�rias que encontrei numa r�pida pesquisa somente no Maratimba.com.

Lixo se espalha pelas ruas de Marata�zes


Lixo espalhado continua e irrita moradores em Marata�zes

Situa��o Ruim e uma luz no fim do t�nel.
Projeto Catadores de Esperan�a Ser� Inaugurado

Enquanto n�s est�vamos na lixeira nosso vizinho fazia investimentos na �rea
Itapemirim adquiriu caminh�es de lixo. O Munic�pio de Itapemirim intensificou os trabalhos de coleta de lixo com a aquisi��o de novos caminh�es compactadores

Praia Limpa em Marata�zes! Gra�as a Igreja

Veja como a justi�a � lenta, o processo come�ou ainda no in�cio de 2009 e somente agora que est� chegando a defini��o para o pr�ximo pleito eleitoral foi dado o veredicto municipal.
Minist�rio P�blico Processa Jander

Fal�sias se Tornam Deposito de Lixo

Moradores jogam lixo na entrada da Prefeitura de Marata�zes

Se realmente n�o havia necessidade para a contrata��o e se houve verdadeiramente a dita fraude ent�o fa�o coro para que a pena seja mais dura, apenas devolver o dinheiro e cassar direitos pol�ticos � pouco. Como disse n�o conluio com corrup��o, que cassem ent�o, expulsem da pol�tica terminantemente, prendam se for preciso, apenas isso n�o, apenas impedir de se candidatar a prefeito e uma poss�vel candidatura a deputado daqui a 3 anos � pouco demais.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir