Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-08-2011

Paris Saint-Germain fecha a contratação de Lugano
Paris Saint-Germain fecha a contratação de Lugano
Paris Saint-Germain fecha a contratação de Lugano
Foto: esportes.r7.com

O Paris Saint-Germain oficializou nesta terça-feira (30) a contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano, que deixa o Fenerbahçe depois de cinco anos em maio a uma crise de corrupção que afeta o futebol na Turquia.

Capitão da seleção de seu país, Lugano chega como mais um reforço de peso para o clube francês, que no fim do mês passado pagou R$ 106 milhões (43 milhões de euros) pelo volante argentino Javier Pastore, naquela que foi a mais cara contratação da história do futebol francês.

Ao todo, o clube já contratou 12 jogadores nesta temporada, com destaque para as aquisições do goleiro italiano Sirigu, dos volantes franceses Sissoko e Blaise Matuidi e do meia Ménez, todos franceses. Segundo a imprensa local, Lugano assinará contrato para jogar pelo Paris Saint-Germain por três temporadas.

Quarto colocado da Copa do Mundo de 2010 e campeão da Copa América neste ano pelo Uruguai, Lugano tentará repetir no PSG o sucesso que teve no Fenerbahçe, pelo qual foi duas vezes campeão turco e faturou duas Supercopas da Turquia. Antes disso, ele conseguiu conquistar o status de ídolo no São Paulo, após ganhar os títulos do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005.

Fonte: esportes.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir