Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-08-2011

Ricardo Gomes passará por exames na manhã desta terça
Técnico recebeu os primeiros atendimentos no Engenhão
Ricardo Gomes passará por exames na manhã desta terça
Foto: odia.terra.com.br

Rio - O técnico Ricardo Gomes irá passar por mais uma nova bateria de exames na manhã desta terça-feira. O quadro do comandante do Vasco ainda permanece estável. Após os testes, um boletim médico será divulgado pelo Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O quadro dele não sofreu alteração durante a madrugada.

Segundo o último boletim médico divulgado pela equipe do hospital, o resultado do eletroencefalograma "apresentou alterações esperadas para o quadro do paciente, que se encontra com todas as suas funções orgânicas dentro da normalidade. Ele continua, portanto, estável, sedado e respirando com auxílio de aparelho."

A previsão é que na próxima quarta-feira os médicos iniciem a redução dos sedativos para definir os próximos passos do tratamento. Somente depois deste prazo será possível avaliar as possíveis sequelas.

Entenda o caso

Ricardo Gomes passou mal durante o segundo tempo do clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão. O técnico foi retirado do gramado pela ambulância e teve de ser levado ao Hospital Pasteur, no Meier, Zona Norte do Rio.

O treinador sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) com hemorragia e teve de ser operado. A cirurgia durou um pouco mais de três horas e foi bem-sucedida.

Nesta segunda, Ricardo Gomes passou por uma tomografia, que registrou uma redução do hematoma que se formou no cérebro do técnico. O quadro do comandante do Vasco continua grave, mas estável. Ricardo Gomes vai permanecer em coma induzido por mais 72 horas para que o edema diminua.

Fonte: odia.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir