Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-08-2011

Dezesseis feridos seguem internados após acidente com bonde no Rio
Acidente deixou mais de 50 feridos e matou 5 pessoas. Menino de três anos continua em estado grave no CTI.
Dezesseis feridos seguem internados após acidente com bonde no Rio
Foto: www.g1.com

Dezesseis pessoas seguem internadas após ficarem feridas no acidente com um bonde, em Santa Teresa no sábado (27). Cinco permanecem internadas nesta terça-feira (30) em hospitais da rede municipal. O caso mais grave é o de um menino de 3 anos, internado no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar. Ainda no Souza Aguiar, três mulheres estão internadas na enfermaria. Uma delas passa por uma cirurgia pela equipe de ortopedia. No Hospital Miguel Couto, no Leblon, um homem está em estado estável e avaliado pela ortopedia da unidade.

Três pessoas estão internadas no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o francês Arnold Darradein, de 28 anos, respira espontaneamente e está lúcido. Ele sofreu fraturas na bacia e na perna, além de escoriações. Daniele Abreu, de 30, tem fraturas na face, na bacia e com uma lesão cervical. Segundo os médicos, ela não tem indicativa de cirurgia. Já Gisely Moretis, de 23 anos, fraturou a mão direita e tem escoriações e está lúcida.

Duas vítimas estão internadas na Rede Rio de Medicina, no Méier. Hugo Gustavo G. de Mello, está consciente e fala normalmente. Sebastião Pereira está no CTI e deve passar por uma cirurgia na face.

Cinco pessoas estão internadas no Hospital Copa D’or, em Copacabana. De acordo com a assessoria do hospital, os pacientes passarão por intervenção cirúrgica nesta terça (30) e não há previsão de alta. No Hospital Quinta D’Or, um paciente está internado em quarto, sem previsão de alta, com estado de saúde estável.

Outros acidentes
No fim de junho, um turista francês morreu, após despencar de um bonde que passava sobre os arcos da Lapa, na região Central do Rio. De acordo com o comandante, o jovem francês teria se desequibilibrado ao tentar tirar uma foto. A grade de segurança dos arcos não resistiu ao peso do turista e ele caiu de uma altura de 15 metros, morrendo na hora.

Em 2009, a professora Andreia de Jesus Resende, de 29 anos, foi atropelada após um acidente com um bonde que perdeu o freio numa ladeira de Santa Teresa. No acidente, o bonde foi atingido por um táxi e perdeu o freio. Ao deixar o bonde em pânico, a professora foi atropelada por um ônibus.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir