Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2011

Menino de 3 anos ferido em acidente com bonde recebe alta, diz secretaria
Criança estava no CTI do Souza Aguiar, apresentou melhora e foi liberada. Quinze pessoas feridas no acidente ainda seguem internadas.
Menino de 3 anos ferido em acidente com bonde recebe alta, diz secretaria
Foto: www.g1.com

O menino de 3 anos que ficou ferido durante um acidente com um bonde, em Santa Teresa, no Centro do Rio, no sábado (27), recebeu alta na terça-feira (30). A informação foi divulgada pela Secretaria municipal de Saúde, nesta quarta-feira (31). A criança estava internada no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

De acordo com a secretaria, ele apresentou uma melhora satisfatória e foi liberado.

No acidente, cinco pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. Outras quinze pessoas também feridas, seguem internadas. Quatro permanecem internadas nesta quarta-feira (31) em hospitais da rede municipal. No Souza Aguiar, estão três mulheres. Elas estão na enfermaria e o quadro é estável. Já no Hospital Miguel Couto, no Leblon, um homem tem estado estável.

Nos hospitais da rede particular estão internadas 11 pessoas também feridas no acidente do bonde. No Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, há três pessoas hospitalizadas. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o francês Arnold Darradein, de 28 anos, respira espontaneamente e está lúcido. Ele sofreu fraturas na bacia e na perna, além de escoriações. Daniele Abreu, de 30, tem fraturas na face, na bacia e com uma lesão cervical. Segundo os médicos, ela não tem indicativa de cirurgia. Já Gisely Moretis, de 23 anos, fraturou a mão direita e tem escoriações e está lúcida. Todos permanecem sem previsão de alta.

Paciente transferido
Uma vítima está internada na Rede Rio de Medicina, no Méier. Hugo Gustavo G. de Mello, está consciente e fala normalmente. Já Sebastião Pereira, que também estava no CTI da unidade, passou por uma cirurgia na face e foi transferido na terça-feira (31) para um hospital no Rio Grande do Sul.

Cinco pessoas estão internadas no Hospital Copa D’or, em Copacabana. De acordo com a assessoria do hospital, os pacientes Orlando Moreira Nunes, Sabrina e José Renato têm previsão de alta para esta quarta-feira (31). Já a francesa Fanny Bertrande e a jornalista Daniella Dourado seguem internadas, estáveis e sem previsão de alta. No Hospital Quinta D’Or, um paciente está internado em quarto, sem previsão de alta, com estado de saúde estável.

Governo não investiu o necessário, diz Lopes
O secretário estadual de Transportes do Rio, Júlio Lopes, afirmou no fim da manhã desta quarta-feira (31) que faltaram investimentos nos bondes de Santa Teresa. No sábado (27), cinco pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas quando um bondinho tombou nas ruas do bairro.

"De fato o que acontecia é um processo que tínhamos muitas prioridades no governo e não se fizeram os investimentos no bonde no montante que era necessário. Nós investimos recursos significativos, mas não no montante que se poderá investir agora em função dessa trágica ocorrência. O que estou dizendo é que os investimentos que foram feitos precisam ser muito ampliados", disse ele, pouco antes de se encontrar com o presidente do Detro, Rogério Onofre, que foi nomeado pelo governador Sérgio Cabral como interventor de bondes.

Mais cedo, no entanto, Cabral afirmou que não houve falta de investimento no sistema. "Foram R$ 14 milhões em investimentos para a recuperação de bondes e trilhos, isso foi feito. Mas me parece que houve problema de gerência", acrescentou em evento pela manhã.

Outros acidentes
No fim de junho, um turista francês morreu, após despencar de um bonde que passava sobre os arcos da Lapa, na região Central do Rio. De acordo com o comandante, o jovem francês teria se desequibilibrado ao tentar tirar uma foto. A grade de segurança dos arcos não resistiu ao peso do turista e ele caiu de uma altura de 15 metros, morrendo na hora.

Em 2009, a professora Andreia de Jesus Resende, de 29 anos, foi atropelada após um acidente com um bonde que perdeu o freio numa ladeira de Santa Teresa. No acidente, o bonde foi atingido por um táxi e perdeu o freio. Ao deixar o bonde em pânico, a professora foi atropelada por um ônibus.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir