Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 31-08-2011

Facebook pode lançar plataforma de músicas em setembro, afirma CNBC
Anúncio do serviço pode ser feito na conferência f8, que ocorre em setembro. Rede social pode criar ambiente de música com serviços de terceiros.
Facebook pode lançar plataforma de músicas em setembro, afirma CNBC
Foto: www.g1.com

O Facebook pode lançar em setembro uma plataforma de músicas, segundo reportagem da CNBC. O serviço pode ser anunciado durante a conferência f8, promovida pela rede social e que ocorre em San Francisco, nos Estados Unidos, no dia 22 de setembro.

De acordo com a CNBC, o lançamento de plataforma de música do Facebook pode fazer com que a base de usuários da rede social, atualmente em 750 milhões, aumente significativamente e abra um novo mercado para artistas e gravadoras.

Ainda não foi explicado como o serviço, caso seja realmente lançado, funcionará. A CNBC afirma que, segundo fontes da indústria musical, o Facebook não está negociando com nenhuma gravadora. Em vez disso, o site pode estar criando um ambiente em que serviços de terceiros que oferecem músicas para o usuário escutar como Pandora, Spotfy e MOG (presentes nos EUA). Assim, em vez de ser mais um concorrente, a audiência do Facebook pode aumentar o acesso destes serviços gratuitos.

A plataforma de música, se confirmada, confirmaria a visão de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, de que as pessoas devem medir o crescimento da rede social pelo volume de conteúdo compartilhado pelos usuários e não pelo número de pessoas que acessam o site. A novidade poderia, também, criar uma disputa entre Facebook e Apple, a maior loja de músicas digitais do mundo, segundo a reportagem.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir