Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-09-2011

Operários fazem nova paralisação nas obras do Maracanã
Eles reclamam da falta de médicos, alimentação e horas-extras. O Consórcio Maracanã Rio 2014 ainda não se pronunciou
Operários fazem nova paralisação nas obras do Maracanã
Foto: www.g1.com

Os operários que trabalham nas obras do Maracanã, na Zona Norte do Rio, fazem nova paralisação nesta quinta-feira (1°). Em agosto, dois mil funcionários pararam de trabalhar nas obras do estádio durante cinco dias.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), Nilson Duarte, o grupo está insatisfeito com a falta de médicos e com a alimentação no turno da madrugada, além do não lançamento das horas-extras no contra-cheque.

O G1 tentou entrar em contato com o Consórcio Maracanã Rio 2014, mas ainda não obteve retorno.

A paralisação começou com os operários do turno da madrugada, que na manhã desta quinta-feira (1º) permanecem na porta do estádio tentando convencer outros funcionários a cruzar os braços. De acordo com Duarte, 2.100 operários devem aderir à paralisação.

No dia 21 de agosto, ficou acordado com o Consórcio Maracanã Rio 2014 que os operários ganhariam plano de saúde, além de R$ 160 de vale alimentação. No entanto, segundo o Nilson, os operários não desejam esperar o prazo de 90 dias estabelecido no acordo com o consórcio para que as medidas sejam válidas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir