Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 01-09-2011

Datas dos shows de Roger Waters no Brasil serão alteradas
Ex-Pink Floyd tem compromissos em Porto Alegre, Rio e SP em março. Mudança é devido as sete apresentações que ele fará em Buenos Aires.
Datas dos shows de Roger Waters no Brasil serão alteradas
Foto: www.g1.com

A produtora Time for Fun divulgou um comunicado na manhã desta quinta-feira (1) que a série de shows que Roger Waters fará no Brasil em março de 2012 será remanejada. A mudança acontecerá devido as sete apresentações que o músico fará em Buenos Aires - quatro delas extras, sendo que a última está agendada para 17 de março.

No mesmo dia Waters está programado para toca em Porto Alegre. Ele também tinha agendado shows em São Paulo (21 e 22 de março) e no Rio, no dia 25 do mesmo mês. A produtora afirma que as novas datas e informações sobre o início da venda de ingressos serão anunciadas em breve.

Os shows de Waters pela América do Sul fazem parte da turnê "The wal". e faz referência ao clássico álbum do Pink Floyd, escrito e produzido pelo músico. Ela conta com um muro de 137 metros de largura que forma um telão e reproduz os efeitos especiais da turnê original, como imagens originais de Gerald Scarfe, o avião batido e o som quadrafônico, além de pirotecnia e bonecos infláveis gigantescos (como o porco voador).

Lançado em 1979, "The wall" é um disco duplo conceitual que se tornou um dos álbuns mais vendidos da história. O Pink Floyd tocou as músicas do disco entre 1980 e 1981 em shows realizados em Los Angeles, Londres e Nova York. Posteriormente, em 1990, Waters reuniu um grupo de artistas para interpretar o álbum ao vivo por ocasião da queda do Muro de Berlim. Ná época, foi transmitido ao vivo para centenas de países e, posteriormente, virou CD e DVD.

Waters, que apresentou a atual turnê pela América do Norte no segundo semestre do ano passado, já havia tocado ao vivo o lendário álbum "The dark side of the moon", também do Pink Floyd, entre 2007 e 2008.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir