Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-09-2011

Primeiras colunas do estádio corintiano são colocadas em Itaquera
Com presença de Andrés Sanchez, estádio entra em nova fase de construção
Primeiras colunas do estádio corintiano são colocadas em Itaquera
Foto: esporte.ig.com.br

O Corinthians iniciou nesta quinta-feira uma nova etapa da construção do seu estádio em Itaquera. Com a presença do presidente Andrés Sanchez, foram instaladas as três primeiras colunas no terreno da futura arena paulista da Copa de 2014. No total, serão aproximadamente 500 colunas que darão sustentação ao estádio.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

De acordo com Frederico Barbosa, gerente de operações da Odebrecht, o andamento das obras é melhor do que esperado. "Já fizemos a fundação do prédio leste, já está executando, nós já começamos a arquibancada leste. O prédio oeste, que é maior, já está também sendo cravado. Estamos fazendo tudo para que a chuva atrapalhe o menos o possível e tocar em frente. Hoje já temos seis bate-estacas trabalhando, está tudo dentro do previsto", disse Barbosa, na quarta-feira, ao iG.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

"A próxima fase é a fabricação dos pré-moldados que já está em andamento. Os pré-moldados são a estrutura, as peças da estrutura", completou. O cronograma oficial aponta que o estádio ficará pronto em 4 de julho de 2014.

O estádio do Corinthians completou neste 1º de setembro, dia do aniversário do Corinthians, um ano de seu anúncio. E desde então, este é o primeiro momento de certezas que vive a futura casa do clube.

Fonte: esporte.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir