Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-09-2011

Moradores fazem protesto no aniversário do bonde de Santa Teresa
No dia em o bonde de Santa Teresa completa 115 anos, mais de 500 moradores e familiares de vítimas da tragédia do último final de semana
Moradores fazem protesto no aniversário do bonde de Santa Teresa
Foto: correiodobrasil.com.br

No dia em o bonde de Santa Teresa completa 115 anos, mais de 500 moradores e familiares de vítimas da tragédia do último final de semana – quando um acidente do bonde de Santa Teresa deixou cinco mortos e 57 feridos – protestaram contra a situação do transporte no bairro. A manifestação ocorreu nesta quinta-feira na Estação dos Bondinhos na Carioca.

Moradores integrantes da Associação de Moradores de Santa Teresa (Amast) pedem a exoneração do Secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes e culpam o governo estadual pelas mortes.

Para o deputado estadual Marcelo Freixo Júlio Lopes deve ser afastado o quanto antes. Segundo ele não faltaram recursos para as melhorias e sim prioridade do governo do estado. Enfatizou que os moradores tem razão quando dizem que tem o direito de participar mais da gestão do bonde.

Usando roupas pretas, familiares do motorneiro Nelson Correa, morto no acidente de sábado, também seguram cartazes e faixas em protesto. O grupo deixou a Estação Carioca dos bondinhos pela manhã e segue para a Assembleia Legislativa (Alerj), no Centro.


Fonte: correiodobrasil.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir