Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-09-2011

Carro roubado é encontrado pela PRF em carvoaria, no Norte do ES
Veículo estava em poder do chefe da carvoaria, em São Mateus.Os quilombolas fecharam a BR-101 Norte em protesto contra prisão do líder.
Carro roubado é encontrado pela PRF em carvoaria, no Norte do ES
Foto: www.g1.com

Um carro roubado foi encontrado em uma carvoaria, no município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (1º). O veículo estava com o chefe dos quilombolas, que também apresentou documento roubado do Departamento de Trânsito do Espírito Santo.

De acordo com o Inspetor Djazic Lins, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro foi localizado durante uma operação conjunta do Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e do Emprego e a PRF.

"O objetivo era fiscalizar as condições dos trabalhadores nas carvoarias da região Norte do estado. Uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal encontrou o veículo de cor azul, de Vila Velha. Após verificação do número do chassi, foi constatado que, na verdade, a placa original era outra e possuía registro de roubo de 2009", contou Lins.

O inspetor disse que foram feitas entrevistas na carvoaria para identificar o responsável pelo veículo. "O chefe dos quilombolas, de 41 anos, disse que o carro era dele e, após consulta aos sistemas, foi constatado também que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado estava na lista dos documentos furtados do DETRAN", contou o inspetor.

O chefe da carvoaria foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus para prestar depoimento. Os quilombolas fecharam a BR-101 Norte em protesto contra a prisão do líder.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir