Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-09-2011

Monumento das Falésias de Marataízes tem Conselho Gestor
Através do Conselho Gestor do Monumento Natural das Falésias de Marataízes, muitas ações serão desenvolvidas no intuito de valorizar e divulgar umas das belezas naturais mais interessantes do balneário.
Monumento das Falésias de Marataízes tem Conselho Gestor

Aconteceu na noite da última quinta-feira (25), a solenidade de Posse do Conselho Gestor do Monumento Natural das Falésias de Marataízes no Auditório da Prefeitura de Marataízes.
Abrindo a solenidade, o presidente do Conselho, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Robertino Batista da Silva, ressaltou a importância do momento, pois sempre houve a preocupação por parte da municipalidade com o meio ambiente e principalmente com a beleza natural em questão. Robertino destacou ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido pela ONG Caminhadas e Trilhas que em parceria com o Secretário de Planejamento, Luis Claudio Soares Sad, vem lutando para que o local seja valorizado e possa receber recursos que enalteçam sua beleza nata.
"Quero agradece ao prefeito de Marataízes, Dr. Jander, pois sempre que o assunto é preservar o meio ambiente podemos contar com seu apoio imediato e, gostaria de nomear o Luis Claudio como presidente de honra deste conselho, pelo seu envolvimento desde o início, quando ainda estava como secretário de agricultura e por lutar junto a ONG pelas bela Falésias de Marataízes. Somos muito agraciados por Deus e temos orgulho em ter um dos monumentos naturais mais belos do Espírito Santo." Diz o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Robertino Batista da Silva.
O prefeito de Marataízes parabenizou os membros do Conselho e agradeceu o interesse da ONG Caminhadas e Trilhas, a Associação de Boa Vista do Sul, Incaper, Secretaria de Patrimônio da União – SPU, Iema, Escelsa e a parceria da Ferrous, que dará total suporte para o desenvolvimento do local.
Além das autoridades locais, registramos a presença do ex-prefeito Sr. Ananias Francisco Vieira, do representante do IEMA – Instituto Estadual de Meio Ambiente - Rubens Barsosa, que explanou a geologia das Falésias, o professor e historiador, João Eurípedes Franklin Leal, que passa temporada no balneário há cerca de 60 anos e ministrou sobre a importância histórica das Falésias.
Além da posse dos conselheiros, alguns nomes foram homenageados com o título "Amigo das Falésias de Marataízes", como o prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, o fotógrafo Reynaldo Monteiro, que em breve publicará um livro com vários registros fotográficos do monumento. Reynaldo chegou a ser chamado pelo prefeito Jander de "Fotógrafo oficial das Falésias de Marataízes". Outros nomes homenageados foram, a empresa Ferrous do Brasil, a Sra. Ilda Helena Anistá, Professor João Eurípedes Franklin Leal, Hamilton Alves dos Santos, Everaldo Nunes Júnior e João Luiz Madureira Júnior.
"Quero parabenizar o prefeito pela força, aos que prestigiaram o momento e aos doze conselheiros que se colocaram a disposição para trabalhando juntos no intuito de tornar as Falésias de Marataízes conhecida e valorizada em nosso balneário e até mesmo no exterior. Deixo aqui o convite para o primeiro encontro deste conselho gestor, no próximo dia 23 de setembro (sexta-feira), no Auditório da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Na ocasião discutiremos o Regimento Interno e traçaremos as diretrizes para começarmos a trabalhar de fato pelo desenvolvimento do local." Convida o secretario de Planejamento, Luiz Cláudio Soares Sad.

Confira o nome dos doze integrante do Conselho Gestor do Monumento Natural das Falésias de Marataízes

- Robertino Batista da Silva (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente)
- Simônica Marvila da Silva Oliveira (representando a Secretaria de Educação)
- Cléber Júnior Pereira Bento (Secretário de Cultura e Patrimônio Histórico)
- Fernando Carlos Barbosa Campos (IDAF)
- José Carlos Soares Bangaravite (INCAPER)
- Roberto Luiz Félix Ramos (SPU – Secretaria do Patrimônio da União)
- Carlos de Freitas Fernando (Associação de Boa Vista do Sul)
- Gilberto Miranda Fernandes (COAFOCANA)
- Rodrigo Paes Barreto Marcondes (ONG Caminhadas e Trilhas)
- Míria Márcia da Silva Assad (SAAE)
- Geraldo Melotti (ESCELSA)
- Paulo Serutti (Ferrous)





























































































Assessoria de Comunicação da PMM
Contato: (28) 9981-8875 • Email: [email protected]



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir