Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-09-2011

Hosni Mubarak chega ao Cairo de maca para terceira audiência
O ex-ditador do Egito Hosni Mubarak chegou ao Cairo para a terceira audiência de seu julgamento de maca, mais uma vez.
Hosni Mubarak chega ao Cairo de maca para terceira audiência
Foto: www.sidneyrezende.com

O ex-ditador do Egito Hosni Mubarak chegou ao Cairo para a terceira audiência de seu julgamento de maca, mais uma vez. Ele responde por crimes de abuso de poder e assassinato e chegou ao tribunal com os dois filhos e funcionários de alto escalão do antigo regime.

Desta vez, serão ouvidos os depoimentos testemunhais sobre a responsabilidade de Mubarack nas mortes de manifestantes no período da revolta que o derrubou do poder no início de 2011. De acordo com oficiais, o total de mortos chega a 850 e a intenção é descobrir se partiu ou não do ex-ditador a ordem de abrir fogo contra os insurgentes.

Mubarak tem 83 anos e já compareceu em outras duas audiências nos dias 3 e 15 de agosto deste ano. Chegou ao Cairo transportado por um helicóptero e cercado de seguranças para impedir que manifestantes entrassem em confronto com ele. Mesmo assim, partidários de ambos os lados trocaram insultos e atiraram pedras uns nos outros. Agentes antidistúrbios das forças de segurança intervieram na confusão.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir