Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-09-2011

Google homenageia Freddie Mercury do Queen com doodle
Cantor Freddie Mercury morreu aos 45 anos. Nesta segunda-feira, Google comemora o 65º aniversário de nascimento
Google homenageia Freddie Mercury do Queen com doodle
Foto: /tecnologia.terra.com.br

Nesta segunda-feira, chegou a vez do vocalista da banda inglesa Queen, Freddie Mercury, de ser homenageado pelo Google. A empresa de Mountain View criou um doodle especial para o 65º aniversário de nascimento do cantor.

Ao entrar na página inicial do Google, o doodle aparece em formato de vídeo. Ao clicar o "play", uma pequena animação literal da música Don"t Stop me Now, lançada no álbum Jazz de 1978 começa a tocar.

Mercury, cujo nome real era Farrokh Bulsara, morou em Londres, mas nasceu em Zanzibar em 1946, quando a ilha ainda pertencia à coroa britânica. O cantor morreu em 24 de novembro de 1991 em Londres, aos 45 anos.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e de personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do seu logo na página inicial do site de buscas. O primeiro Doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam fora do escritório e participavam de um festival. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. A equipe já criou mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Fonte: /tecnologia.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir