Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-09-2011

Seleção brasileira tenta recuperar prestígio
Com Ronaldinho Gaúcho, equipe pega Gana, às 15h45, em Londres
Seleção brasileira tenta recuperar prestígio
Foto: www.band.com.br

A seleção brasileira entra em campo nesta segunda-feira, a partir das 15h45, para retomar seu prestígio no cenário internacional. O amistoso contra Gana, em Londres, com lance a lance do band.com.br, ganhou ares de importância após os inúmeros tropeços e a incapacidade do técnico Mano Menezes de não conseguir dar um padrão tático à equipe.



Para acabar com esse mau momento, Ronaldinho Gaúcho foi chamado. O meia-atacante, novamente em grande fase no Flamengo, servirá como uma espécie de escudo de Mano e atuará mais perto da área do que de costume.



"Ele (Ronaldinho Gaúcho) não é uma solução temporária", afirmou Mano, que teve de esquecer a promessa de renovação de olho na Copa 2014. "Esse jogador homem-gol vai aparecer. O que me preocupa hoje é dar as condições para que possam criar situações para surgir o homem-gol."



O ataque ainda terá Paulo Henrique Ganso, Neymar e Leandro Damião para enfrentar uma Gana que é líder do seu grupo nas eliminatórias africanas, mas está cansada por ter atuado no sábado.



A principal carência do time de Mano segue no meio-campo. Lucas Leiva e o questionado Fernandinho são os responsáveis pela contensão dos ataques dos rivais. Lá atrás, a experiência dos velhos conhecidos Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva, agora com a volta do lateral-esquerdo Marcelo.



"Pensamos em enfrentar diferentes escolas, diferentes maneiras de jogar. O futebol africano tem jogadores habilidosos, e Gana é uma referência. Seria importante um amistoso com essas características neste momento. Enfrentaremos outras seleções africanas que possuam outras caracteriísticas diferentes das de Gana", disse Mano.


BRASIL x GANA



Data/horário: 5/9/2011 – 15h45
Juiz: Mike Dean
Local: Craven Cottage Stadium



BRASIL – Julio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva, Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho, Paulo Henrique Ganso; Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Mano Menezes.



GANA – Kwarasey; Paintsil, Mensah, Vorsah, Opare; D. Boateng, Agyemang-Badu, Adiyiah, Ayew; Muntari e Tagoe. Técnico: Goran Stevanovic.


Fonte: www.band.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir