Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-09-2011

Honda divulga megarecall para o Fit
Problema no vidro elétrico pode causar mau funcionamento do dispositivo. De acordo com a montadora, situação no Brasil ainda está em análise
Honda divulga megarecall para o Fit
Foto: carsale.uol.com.br

Carsale - A Honda divulgou nesta segunda-feira (05) um recall mundial para o Fit, que atingirá quase um milhão de carros em todo o mundo. De acordo com a montadora japonesa, um possível problema no interruptor do vidro elétrico do lado do motorista pode inviabilizar o funcionamento correto do dispositivo.

A empresa vai reparar de forma gratuita 216.193 veículos no Japão, 255.766 na China e 297 mil em outros países da Ásia, além de 103 mil na América do Norte e dezenas de milhares no restante do mundo (há alguns países que a situação ainda está em análise), totalizando 936 mil carros. A montadora anunciou que foram registrados dezenas de casos de mau funcionamento, mas nenhum usuário foi ferido.

De acordo com uma nota oficial da Honda do Brasil, a possibilidade de o recall afetar o mercado brasileiro não está descartada. "Com relação ao recall mundial anunciado pela Honda, a Honda Automóveis do Brasil informa que está analisando a situação das unidades comercializadas em território nacional. A empresa informará tão logo tenha uma posição", diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Fonte: carsale.uol.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir