Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-09-2011

Facebook supera usuários do Orkut no Brasil
Pesquisa aponta que Facebook já ultrapassou Orkut no número de usuários
Facebook supera usuários do Orkut no Brasil
Foto: mtv.uol.com.br

Era questão de tempo. O Facebook finalmente ultrapassou o Orkut em número de usuários, segundo uma prévia da pesquisa Ibope Nielsen Online publicada nesta seman pela revista IstoÉ Dinheiro.

A tendência de crescimento do Facebook já podia ser vista há mais de um ano, mas nos últimos meses o número de usuários na rede social de Mark Zuckerberg cresceu vertiginosamente, atraindo pessoas com os mais variados perfis, e não apenas os usuários mais jovens e com mais conhecimentos de internet.

De acordo com a prévia da pesquisa, divulgada na edição desta semana da Istoé Dinheiro, o número de usuários registrados no Facebook deu um salto de 14,4 milhões em setembro de 2010 para cerca de 30 milhões em agosto deste ano. Enquanto isso, o Orkut ficou praticamente estável, registrando 28,8 milhões de usuários em setembro de 2010 e 29 milhões em agosto deste ano. A pesquisa do Ibope não faz distinção entre usuários ativos e inativos. Se fizesse, a diferença poderia ser muito maior, uma vez que muita gente já abandonou o uso diário do Orkut.

Atualmente, o Facebook tem mais de 750 milhões de usuários ativos no mundo inteiro, e pelo menos metade desses usuários acessa a rede social diariamente. Você já é um dos 750 milhões de usuários do Facebook? Então curta a página da MTV na rede social!

Fonte: mtv.uol.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir